sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Lenha na Fogueira n- 20.02.16


Por decisão da Polícia Militar do Estado de Rondônia, o carnaval de Porto Velho só vai terminar no dia 12 de março, com o desfile do bloco Leva Eu, pelo circuito Zona Sul/Jatuarana.
*******
O CarnaLeste será no dia 06 de março. Aí quem tem culpa é a prefeitura de Porto Velho através da Funcultural que esqueceu, de colocar o evento na programação dos desfiles dos blocos durante o carnaval oficial.
********
Acontece que o CarnaLeste é um evento da prefeitura de Porto Velho coordenado pela Funcultural, porém, esqueceram de colocá-lo na programação oficial, aliás nem sabiam que o CarnavaLeste é um evento da prefeitura.
*******
Esclarecido o equívoco, os dirigentes da Funcultural, convocaram os interessados na realização do carnaval da Zona Leste Raimisson e Sidney e juntos, legalizaram a documentação perante os órgãos afins e foram até ao Comando da Polícia Militar, comunicar que o CarnaLeste aconteceria no dia 21 deste mês.
*******
Êpa! Aqui não seu Manelão... Levantou de lá o Comando da PM! Os soldados estão cansados de brincar no “Tô de Folga” e não vão aguentar fazer segurança para os foliões do CarnaLeste, nessa data que vocês estão querendo.
*******
Enviaram até um ofício à Funcultural comunicando da impossibilidade de fazer a segurança no carnaval da Zona mais populosa de Porto Velho, sugerindo que “Se vocês aceitaram podem fazer no dia 6”.
*******
Sidney, Raimisson e Bode correram para sugerir que o Jorjão procurasse o Segismundo para providenciar um mandado de segurança que garantisse a realização do evento no dia 21. Com a calma de quem vive “voando”, o presidente foi coerente. 'Calma vamos primeiro esfriar a cabeça para depois não tomarmos uma decisão desastrosa'. Estava certo o Jorjão pois a turma foi ao Comando da PM e o Comandante os convenceu que a melhor data para todos, é o dia 6 de março. Foi aplaudido e o CarnaLeste salvo.
*******
Portanto, no dia 6 de março de 2016, vai acontecer o CarnaLeste em Porto Velho capital do estado de Rondônia – Ponto Final.
*******
É não! Pois o mesmo comando que levou o CarnavaLeste para o mês de março, levou também o desfile do Bloco Leva Eu. Segundo o presidente do bloco Vavá seu bloco estava ´programado para desfilar no dia 29 de janeiro, portanto, dentro do período carnavalesco decretado pelo prefeito de Porto Velho. Inclusive essa data fez parte da primeira programação distribuída à imprensa pela Funcultural.
*******
Na reunião entre Funcultural, Polícia Militar e dirigentes de Blocos de Trio Elétrico, depois de muita discussão, o Comando da PM não aceitou desfiles nos dias 29 de janeiro e 12 de fevereiro, colocando o bloco Leva Eu para desfilar no dia 9 terça feira de carnaval, junto com o Tô a Tôa, Furacão da Zona Sul e o Axé Folia “Aí não aceitei, como é que ele disse que não tinha gente pra trabalhar no dia 29 de janeiro e tava propondo o desfile de quatro blocos no mesmo dia e ainda por cima com o Axé na Pinheiro Machado e os demais na Zona Sul”, disse Vavá.
*******
Argumentando ainda que precisaria prestar contas com os patrocinadores do bloco, Vavá conseguiu com o comando da PM que seu desfile fosse transferido para o dia 12 de março (sábado), com a concentração em frente ao campo Florestão na rua Jatuarana.
*********

É como diz o ditado: “Tudo como dantes no quartel de Abrantes”. O Leitor Bezerra lá de Recife (PE) enviou e-mail dizendo, daqui a pouco o carnaval de Porto Velho vai entrar para o Guiness Book como o carnaval mais longo do Brasil e do Mundo, pois o deste ano começou oficialmente no dia 31 de janeiro de 2015 e só vai terminar no dia 12 de março de 2016.

Nenhum comentário: