quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

LENHA NA FOGUEIRA - 12.02.16


A Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec comunica que as inscrições para os interessados em colocar barraca, carrinho de churrasco, churros, pipoca e outras guloseimas no Parque dos Tanques nos dias dos desfiles das escolas de samba, 26, 27 e 28. Devem ligar para 9269-1258. falar com a Maryciane.
*******
Ontem o presidente da Fesec Hudson Mamede estava na Casa da Cultura tentando convencer o diretor João Carlos Alves Fernandes a concordar que o ponto de venda das barracas seja lá. Como até o meio dia o chefe da casa não havia de desenrolado dos compromissos na Sejucel, a equipe da Fesec levantou âncora para voltar mais tarde.
********
Os desfiles das escolas de samba estão garantidos, pois o subsídio foi repassado quarta feira de cinzas e a na mesma noite foi um corre-corre no rumo do aeroporto Jorge Teixeira, na tentativa de conseguir passagem para São Paulo, mais precisamente para a rua 25 de março.
********
Só sei dizer que ontem de manhã, alguns presidentes não paravam de ligar diretamente do Palácio das Plumas Loja da Piná especialistas em produtos para escolas de samba, consultando os figurinistas que ficaram em Porto Velho sobre determinado tecido ou adereço.
*******
Agora não tem mais volta. O que está pegando é que faltam apenas 15 dias para os desfiles. `pouco tempo para se fazer um bom carnaval. Como os carnavalescos locais estão acostumados a trabalhar no sufoco, tenho certeza que nossas escolas de samba farão uma bela apresentação.
*******
O que estou vendo é que as nossas emissoras de televisão estão dando o maior apoio as escolas de samba. Todo dia alguma escola de samba está sendo noticia nos diversos canais de televisão local.
*******
O mesmo não acontece com as emissoras de rádio cujos apresentadores não tem compromisso nenhum com nossas tradições culturais. Não custava nada Djs de nossas rádios colocarem na programação de suas emissoras os sambas enredos das nossas agremiações carnavalescas.
*******
Nossas rádios tocam muita música de péssima qualidade, não valorizam a produção dos nossos artistas músicos/cantores/compositores.
********
Vou citar as rádios que não aceitam tocar nossos sambas enredos: Parecis FM, Rondônia FM, Cultura FM, Transamérica ou Clube Cidade.
*******
As que estão tocando: Rádio Globo Rondônia, Transamazônica FM 105,9 e Rio Madeira FM 109,5 e a Rádio Caiari.
*******
Já as emissoras de TV merecem todos os elogios possíveis pela abertura em suas programações para nossas escolas de samba, inclusive duas já se interessaram em transmitir os desfiles a RedeTV/RO e a SIC-TV.
********
Tem até emissora de fora gravando depoimento de carnavalescos locais para divulgar no dia dos desfiles das nossas escolas de samba.
*******
Se você quer desfilar em alguma escola de samba de Porto Velho, é só frequentar os ensaios: Os Diplomatas ensaia no Cedel da COHAB em frente ao quartel da COE. São João Batista na marginal da BR 364 (sentido Acre) ao lado da Passarela entre os bairros Tucumanzal e São João Batista; Asfaltão na Tenda do Tigre a rua Jacy Paraná com Brasília; Armário Grande na praça do Caladinho no início da rua Tancredo Neves. Essas são do Grupo Especial que vão desfilar no dia 27.
*******
As do grupo de Acesso Acadêmicos da Zona Leste ensaia na Associação dos Moradores do JK (segunda, quarta e sexta as 20h00); Império do Samba ensaia no Campo da AFA no bairro Areal e a Unidos da Rádio Farol no barracão da rua Tabajara no bairro Panair pertinho do Colégio Castelo Branco. As duas últimas a partir de terça feira até sábado com início as 20 horas.
******
Vai ter desfile de escola de samba sim!

Nenhum comentário: