sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Lenha na Fogueira 27.02.16

O interessante é que apesar de todo disse-me-disse em relação aos desfiles das escolas de samba, este ano, inda teve agremiação querendo mudar os dias dos desfiles, só porque parte de seus integrantes, tocam na “charanga” da torcida de um time de futebol de Porto Velho.
******
Mais hilário, foi que um membro bem conceituado dentro da agremiação, utilizou as redes sociais e “meteu o pau” na direção da Fesec, pôr a mesma ter anunciado a mudança na ordem das apresentações. As postagens beiraram a “baixaria”...
******
De repente, a direção da Fesec posta nota esclarecendo, que a mudança se deu “justamente atendendo pedido da direção da sua escola de samba... Se você não sabe o que acontece dentro da sua escola, é melhor deixar de postar essas besteiras...”. Eita! Fedeu a chifre queimado. O rapaz pra não ficar por baixo, postou que sua opinião continuava de pé. Questão de Ego!
******
Caso os desfiles das escolas de samba não fossem adiados, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista não poderia contar com seu principal interprete . Banana Split está literalmente sem voz. Como sua escola só vai se apresentar daqui a oito dias, tem tempo para se recuperar. Tudo que Deus faz é bem feito.
*******
Enquanto isso o Mestre Sala da escola Asfaltão depois que soube que o Mestre Sala da São João Batista veio de fora, toda noite tá no ensaio da azul e branco. Será que vai copiar a coreografia do concorrente. Como o Asfaltão vai desfilar antes da João Batista pode parecer que o ineditismo será do Mestre da escola do Tigre.
*******
Ninguém sabe dizer com precisão, se o ensaio é da Diplomatas ou da Império do Samba. A maioria dos ritmistas tocam nas duas baterias, o carnavalesco é mesmo, o artesão também e os ensaios são na mesma quadra. Só muda mesmo a diretoria, pois, até as cores são iguais. Olha o Regulamento Armário Grande.
*******
O presidente da São João Batista foi muito questionado por um diretor da Diplomatas do Samba na tal de coletiva que não aconteceu no Parque dos Tanques. Acontece que num determinado momento, o representante da Sejucel o chamou para a sala onde estava trancado com o pessoal da Funcultural.
*******
Quando Pai Beto saiu o diretor da vermelho e branco queria explicações, por que apenas ele havia sido convidado a participar da conversa. Pai Beto não soube explicar e mandou o cidadão perguntar pro Fabiano!
*******
Severino Castro presidente da quadrilha Rádio Farol não gostou quando o Thiago ex Thiagão irmão da Ciane comparou sua quadrilha com a escola de samba Unidos da Rádio Farol. “Meu grupo é organizado”, respondeu Severino. O que será que ele quis dizer Maracanã?
******
Amanhã dia 28, vai fazer cinco anos que o Manelão partiu, como dizem por aí, “Dessa pra melhor”. Tem umas curiosidades sobre essa data de 28 de fevereiro relativas ao Manelão.
*******
A escola de samba do coração do Manelão a Pobres do Caiari, foi fundada no dia 28 de fevereiro de 1964.
********
O primeiro desfile da Banda do Vai Quem Quer aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1981.

*******
E ele morreu no dia 28 de fevereiro de 2011 – 31 anos após o primeiro desfile. Diz o Lúcio Guzman que de vez em quando, recebe mensagens do Manelão psicografadas, que dão conta que o gordo carnavalesco está muito bem e feliz com os rumos da Banda sob a direção da sua filha Siça.
*******
Com certeza, se o Manelão estivesse materialmente entre a gente, estaria feliz com sua atual escola de samba, a Acadêmico da São João. Pra quem não sabe, foi ele quem doou os primeiros instrumentos da escola que hoje é dirigida pelo Pai Beto. Continua descansando em paz amigo!

Nenhum comentário: