sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Fesec mantém ordem dos desfiles das escolas

A direção da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia – Fesec, após anunciar no inicio da tarde de ontem 25, que havia invertido a ordem dos desfiles das escolas de samba, ou seja, as agremiações do grupo especial desfilariam na sexta feira 04 e as do grupo de acesso no sábado 05 de março, que após ver que os carnavalescos não estavam concordando com a decisão, resolveu convocar reunião extraordinária que aconteceu a boca da noite, na sede da entidade no Parque dos Tanques.
Hudson Mamedes presidente da Fesec explicou que estava atendendo a sugestão do superintendente da Sejucel assim como o pedido da direção da escola de samba Asfaltão, quando concordou em proceder à inversão das apresentações dos grupos. “Como vi que a decisão poderia trazer transtornos futuros, resolvi convocar a reunião e colocar a sugestão em votação”, explicou Mamedes.
A escola Asfaltão justificou seu pedido, alegando que o Gênus é parceiro da escola de samba, inclusive muitos dos seus brincantes fazem parte da charanga do clube de futebol. “Nossa sugestão foi que os desfiles fossem transferidos para os dias 5 e 6 (sábado e domingo) e não que a ordem fosse trocada”, explicou o diretor do Asfaltão Waldison Pinheiro.
Colocada em votação, a maioria das escolas optou por manter os desfiles de acordo com o Regulamento já divulgado, ou seja, as escolas do grupo de acesso desfilam no dia 4 sexta feira e as do grupo especial no dia 5 sábado.


Nenhum comentário: