sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Carnaval na Zona Leste só no dia 6 de março

O tradicional CarnaLeste que reúne os foliões da Zona mais populosa de Porto Velho, só vai poder acontecer de acordo com o Comando da Polícia Militar, no dia 6 de março. Por uma dessas coisas que não devem acontecer, mas, que de vez em quando acontecem, o CarnaLeste mesmo sendo um evento criado pela prefeitura de Porto Velho no início dos anos 2000, este ano não fez parte da programação oficial. “Até constou da primeira programação distribuída pela Funculdultural, mas, depois que mudaram a ordem dos desfiles ele ficou fora”. Lembra Sidney dirigente de um dos blocos que vai desfilar.
Tudo esclarecido, documentação toda em dia, estrutura contratada e agora com o consentimento da Polícia Militar o carnaval da Zona Leste vai acontecer domingo dia 6 de março. A Funcultural se comprometeu em colocar a disposição dos foliões da Zona Leste toda estrutura para que a folia aconteça, inclusive trio elétrico, banheiros químicos e grades. A Policia Militar entra com a segurança e os coordenadores representantes da comunidade, se responsabilizam pela organização da ordem dos desfiles. Vale lembrar que já garantiram participar do CarnaLeste a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste, Bloco Carnaleste, Clube do Reggae, Comunidade dos Povos Tradicionais e Religiões de Matrizes Africanas (Terreiros) assim como o bloco da comunidade LGBT, entre outros, sem esquecer da quadrilha “A Roça é Nossa” e do boi bumbá Tira Teima entre outras entidades que vão desfilar no CarnaLeste.

Outra curiosidade do CarnaLeste, é que as entidades que se apresentam, não comercializam nenhum tipo de abadá ou fantasia. “É realmente um carnaval para a população se divertir a vontade”, lembou Raimisson o principal coordenador do evento.

Nenhum comentário: