quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Lenha na Fogueira - 19.02.16


Tudo indica que no encerramento dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho, ou precisamente, sábado após a apresentação da última escola de samba as pessoas que permanecerem na Passarela do Samba Edson Fróes no Parque dos Tanques, vão apreciar show com artistas locais e nacionais.
********
Por exemplo, se tudo correr como o imaginado pela direção da Federação das Escolas de Samba – Fesec, sábado a atração será Beto Cézar e convidados. Entre os convidados consta um cantor do Rio de Janeiro que pode ser o Marquinho PQD compositor que tem vários sucessos gravados por grandes sambistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.
********
Domingo dia 28, logo após a divulgação das notas dos jurados e a proclamação das escolas de samba vitoriosas, quem vai se apresentar é Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba e o convidado especial tudo indica, será o grande Adalto Magalha.
*******
Tudo depende da burocracia e também da Funcultural dar o aval, ou seja, tirar da programação as Bandas de Forró que estão sendo contatas, e colocar as atrações nacionais. Me diz aí! O que desfile de escola de samba tem a ver com Banda de Forró?
*******
A equipe da Fesec comandada pela Mary Cyane não está pra brincadeira. Na próxima quarta feira dia 24, vai oferecer à imprensa de Porto Velho coquetel de lançamento oficial dos desfiles das escolas de samba, na Casa da Cultura Ivan Marrocos as 20 horas.
*******
Cyane nos informou na manhã de ontem, que as barracas foram todas comercializadas e que o contrato com a empresa distribuidora que ganhou a concorrência de exclusividade para seus produtos, cerveja e refrigerante já foi firmado, o portão por onde entrarão as alegorias das escolas de samba já está pronto. “Só falta a prefeitura concluir o asfaltamento da Passarela do Samba o que deve acontecer até a próxima terça feira”.
*******
O governo estadual através a Supel já realizou a Licitação da Estrutura. Agora as empresas vencedoras estão apresentando seus documentos e a ordem de serviço deve ser expedida também até terça feira. “O contrato diz que as empresas, têm a obrigação de entregar a estrutura toda montada no Parque dos Tanques no máximo até 24 horas antes do incio da festa”. disse o gerente de cultura da Sejucel Fabiano Barros.
*******
A turma estar com sede de desfilar, pois, todas as escolas estão trabalhando a todo vapor em seus barracões. Tem escola que está com quatro barracão funcionando: um de confecção de fantasias de ala, um de confecção de fantasia de destaque (luxo), um de montagem das fantasias e outro de alegorias. “É 24 horas no ar pra poder estar com tudo pronto, minutos antes da escola entrar na avenida”, informa o artesão Ismael Barreto.
*******
Por falar em fantasia de ALA, diretores de uma escola do Grupo de Acesso enfrentaram o lamaçal da BR 319 e estão em Manaus comprando material para sua escola. Dizem inclusive, que eles foram mesmo, foi comprar fantasias prontas das escolas de samba de Manaus e vão colocar aqui. Uma coisa é certa, as escolas de samba de Manaus desfilam no maior visual.
******
O comentário nos bastidores carnavalescos, é de que a escola do Mirim a Império do Samba vai colocar as rivais embaixo do chinelo! Para isso conta com um dos melhores carnavalescos da nossa região que inclusive, presta serviço à escola de samba Salgueiro do Rio de Janeiro. Sabem quem é? O João Big que também está fazendo a escola Os Diplomatas.
******

Á página que está divulgando os bastidores das nossas escolas de samba está muito bonita. Hoje o desta é a escola de samba Os Diplomatas (Página c-1)

Nenhum comentário: