quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba na Taba

Ernesto Melo o poeta da cidade e sua “Fina Flor do Samba” se apresenta na noite desta sexta feira 19, na Taba do Cacique a partir das 20 horas.
É a junção da boemia de Porto Velho, já que a Taba do Cacique é um dos mais antigos estabelecimentos de diversão de Porto Velho com a mais autentica representação do samba de Porto Velho. A Taba Começou a funcionar em meados da década de 1960, tão logo seu idealizador e proprietário Carmênio Barroso ter sido colocado em liberdade após ter sido vítima do golpe Militar de 1964.
A Taba foi criada para funcionar apenas como restaurante especializado em servir apenas jantar o que aconteceu durante alguns anos, com o passar do tempo transformou-se em casa noturna, sendo referencia para encontros de prostitutas e seus fregueses, apesar de não poder ser taxada como casa de prostituição. Os boêmios se encontravam na Taba onde a música que tocava era a de seresta, nas vozes de artistas como Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Altemar Dutra, Waldick Soriano, Carlos Alberto, Dalva de Oliveira e tantos outros.
Hoje a Taba funciona apenas como ponto de encontros de amantes do futebol e de vez em quando, Carmênio abre a parte do salão de dança para receber algum evento.

Fina Flor do Samba

Ernesto Melo procurou Carmênio e propôs realizar o Projeto “A Fina Flor do Samba” na Taba toda sexta. Hoje a roda de samba do Ernesto faz a primeira apresentação. “Será apenas o ponta pé inicial, a partir do dia 4 de março, é que o Projeto passa a acontecer definitivamente na Taba do Cacique”, disse Ernesto Melo.

A Taba abre seu espaço musical para receber os amantes do bom samba de raiz, nesta sexta feira dia 19, a partir das 20 horas com o show “A Música e a História”.

Nenhum comentário: