quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Lenha na Fogueira - 26.02.16


A ordem do dia das apresentações das escolas de samba de porto Velho mudou. Agora o grupo especial é quem vai abrir os desfiles na sexta feira dia 4 e o grupo de acesso fecha no sábado dia 5.
*******
Independente da falta de consideração do pessoal da Sejucel para com a imprensa, que marcou presença em peso, na sede da Fesec no Parque dos Tanques, na manhã de ontem 25, podemos informar extraoficial, que os desfiles das escolas de samba vão acontecer nos dia 4, 5 e 6. Dia 4 desfile do grupo especial dia 5 grupo de acesso e dia 6 apuração.
*********
É triste, mas, temos que registrar a falta de preparo de alguns “Comissionados” do governo estadual, que acham que são os donos da “cocada preta”. Após dar o chamado chá de cadeira nos repórteres de todas as emissoras de TV, o cidadão que foi representar o governo do estado, chegou e ainda tratou mal todo mundo. “Não vou gravar entrevista com ninguém”. Disse e se trancou numa sala da Federação.
*******
Por essa e por outras, é que muitas vezes o governador paga o pato. Custava nada o cara dizer que ainda estava esperando o resultado das negociações entre as empresas vencedoras da Licitação?
*******
A falta de preparado do referido representante, deixou o governo de “calça curta”, pois as repórteres das TVS saíram maldizendo a dita atitude
*********
A bomba mesmo é a seguinte. O Superintendente da Sejucel, puxou a sardinha para o segmento que é a praia dele. Pasmes amigos carnavalescos, O Superontendete tentou levar os desfiles mais para frente, ou seja, para os dias 11, 12 e 13 alegando que no dia 5 será a abertura do campeonato rondoniense de futebol.
*******
O que desfile de escola de samba tem a ver com jogo de futebol? Nada! “Quero estar presente nos dois eventos”, disse o superintendente. O pior de tudo foi que tanto o presidente da Fesec Hudson Mamedes, como o pessoal da Funcultural concordaram que as escolas de samba do Grupo Especial se apresentem na Sexta feira dia 4 e as do grupo de acesso sábado dia 5.
*******
Essa decisão não poderia ter sido tomada pela presidência da Fesec, ele tinha que ouvir os dirigentes das escolas de samba para poder dar a resposta ao Rodnei.
*******
To falando! Não temos nenhum representante de verdade, do segmento cultural no governo do estado. Tem sim um representante dos desportos. É só acompanhar as ações culturais colocadas em prática pela Sejucel e as ações desportivas.
********
Isso quer dizer, que as escolas de samba do grupo especial serão prejudicadas, pois sexta feira muitos dos seus brincantes estarão trabalhando no horário da concentração. É, mais os do grupo de acesso também! Acontece que as escolas do grupo especial tem a obrigação de colocar desfilando na passarela do samba no mínimo 300 pessoas e o grupo de acesso 150.
*******
Anotem aí: As escolas de samba do grupo especial vão desfilar sexta feira dia 4 e as do grupo de acesso sábado dia 5.
*******
Tem o ditado que diz: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Quem está “mandando” é o Rodnei e quem está obedecendo são os dirigentes da Funcultural e os da Fesec.
*******
O certo é que a população de Porto Velho vai voltar a contar com os desfiles das escolas de samba, fato que não acontece ha três anos. Esperamos que não apareçam mas nenhum empecilho. Espero que a Sejucel não queira levar as arquibancadas para o Aluízio Ferreira como aconteceu no Flor do Maracujá no ano passado.
*******

É cada uma que acontece! O pior é que meu amigo da Cultura não que nem saber de conversar comigo. Agora tô lascado! Por defender a cultura carnavalesca estou prestes a perder um amigo! Da onça!

Nenhum comentário: