sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Galo canta bem alto mesmo debaixo de chuva

Quando faltavam Dez Minutos para a Meia Noite de quinta (4) para sexta feira (5), a MC Consola convidou a subir no Trio Elétrico do Galo os compositores Toninho Tavernard, Silvio Santos, além das autoridades presentes Ednair representando a Sejucel e Rafael Altomar pela Funcultural e anunciou abertura da solenidade, com os compositores apresentando duas marchas rancho em homenagem a Dona Iolanda. A Meia Noite em ponto, a Banda Carijó atacou de “Alô seu Cabo Omar...” e os mais de cinco mil foliões presentes, caíram no “frevo”.
A chuva que no inicio do desfile era bem fininha, engrossou de vez, quando o bloco passava em frente ao Campo do Ypiranga e mesmo assim,
o público não parava de cantar e pular carnaval. “Fazia tempo que não via a Carijó tocando tanta marchinha dos compositores locais”,elogiava o folião Luiz Cavalcante. Parte do trecho da Joaquim Nabuco foi dedicado ao ritmo do Arrocha e o povo passou a brincar carnaval agarradinho, quer dizer, o Galo da Meia Noite deu a volta por cima. Parabenizamos a direção do bloco que tem na presidência o jovem Thiago Caula.
Veja as fotos do Roni Carvalho no site www.sgc.com.br/diariodamazonia.

Nenhum comentário: