terça-feira, 14 de abril de 2015

Secel realiza encontro de gestores de cultura e esporte

Superintendente da Secel Rodinei Paesl declara aberto o encontro de Gestores
O Governo do Estado de Rondônia através da Superintendência Estadual de Esporte, Cultura e Lazer – Secel está realizando no município de Presidente Médici o “Encontro Estadual de Gestores Municipais de Esporte e Cultura” com o objetivo de fortalecer as políticas publicas nessas áreas. A solenidade de abertura aconteceu na noite de segunda feira 13 e contou com a presença do Vice-Governador Daniel Pereira, representante do MinC Fred Maia, Neyla Morais Representante do MinC na Região Norte e Andrea Ewerton Representando a Secretaria Nacional de Esporte.
O Encontro Estadual de Gestores Municipais da Cultura e do Esporte do Estado de Rondônia tem como objetivo, levar para os municípios rondonienses uma política de fortalecimento, descentralização, melhoramento ao fomento, criação do Sistema de Cultura e Sistema de Esporte nos municípios que ainda não possuem e capacitar os gestores para buscar recursos e prestar contas na forma legal da Lei e também fazer um levantamento das demandas de necessidades dos municípios.
Segundo o Vice- Governador, "Esse encontro mostra o comprometimento que a Secel vem tendo com a cultura e o esporte, parabenizo o Rodnei por ele se sensibilizar e colocar as mãos na massa e conhecer de perto as necessidades destes municípios que aqui estão representados. Eu sou apoiador destas iniciativas e quando a Secel precisar de mim eu estarei la para ajudar no que for possível" Destacou.
Para o Superintendente Rodnei a Secel vem trabalhando para que possa dar o apoio necessário para os municípios na criação de seus sistemas, criação de conselhos, aplicação corretas dos recursos, para que assim seja de fato feito um fortalecimento nas áreas da cultura e esporte. “Coloco a equipe da Secel para dar o apoio que for necessário para que o município se desenvolva nas áreas que estão em questão". Enfatizou.
O encontro acontece até esta quarta feira 15, e em sua programação constam apresentações de palestras e abertura de fóruns para melhor conhecer as necessidades dos municípios. (Assessoria).

Nenhum comentário: