sábado, 11 de abril de 2015

Lenha na Fogueira - 12.04.15




A coluna está de luto pelo falecimento de duas pessoas que nos eram muito caras, Silvana Davis e o Heráclito Rodrigues Filho – Tito.

********
Ambos filhos de pioneiros que ajudaram a formar o estado de Rondônia e em especial a cidade de Porto Velho.
********
A ex-vereadora Silvana Davis morreu na noite de sexta-feira (10), por volta das 19h30, segundo familiares. De acordo o ex-esposo, Arnaldo Lourenço, Silvana estava internada há 10 dias em um hospital particular em Porto Velho e faleceu de AVC, após sofrer complicações como anemia, pneumonia e insuficiência renal.

********
Silvana Davis se candidatou aos cargos públicos da Câmara Municipal de Porto Velho (eleita), Prefeitura de Porto Velho, Assembléia Legislativa de Rondônia e ao Senado. A ex-vereadora foi filiada, durante sua vida política, ao Partido Social Liberal (PSL), Partido da República (PR) e ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

********

O corpo de Silvana Davis foi sepultado ontem no Jardim da Saudade em Porto Velho.
********
Lamentamos apenas a falta de sensibilidade da presidência da Câmara de Vereadores que não teve a competência de velar o corpo da ex vereadora no salão nobre da Câmara.

********
Silvana foi uma vereadora de grande destaque tanto que foi uma das mais votadas quando se candidatou ao Senado Feral justamente pelo trabalho desenvolvido como vereadora!

********
À família de Silvana Davis as condolências da família Diário da Amazônia.
********
Heráclito Rodrigues Filho – Tito faleceu ontem sábado. Filho do saudoso poeta e ferroviário pioneiro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré Heráclito Rodrigues.
********
Tito como era conhecido o pai da Gioconda e da Maria Eugênia foi um dos primeiros morados do bairro Pedrinhas. A respeito disso ele concedeu entrevista ao Zekatraca na qual fala sobre a história do bairro: “Quando cheguei ao local na rua Jamari logo após a Policlínica Ana Adelaide atravessava o córrego das Pedrinhas escorado numa cerca que existia, "Era a única passagem para o centro de Porto Velho". Isso aconteceu no ano de 1968 quando ali era puro matagal, nos contou Tito.

*********
Sua filha Maria Eugênia postou o seguinte em seu face: “Hoje o céu recebeu mais uma estrela. Meu pai partiu para o mundo espiritual. Uma pessoa guerreira , amigo, levou muita alegria e felicidade por onde passou, nos seus trabalhos na mineração sempre se vestia de papai Noel no natal e no carnaval de Rei Momo, fazia torneios de futebol, tudo ele mesmo organizava com muito amor!
Cumpriu sua missão na terra e agora vai cumprir sua missão no mundo espiritual! Muito obrigada pai por tudo!

********
Já a Gioconda fez sua última homenagem ao seu pai ao se apresentar sexta feira na Mostra de Música do Sesc cantando em sua homenagem a música “Aceiro”.

********
Tito foi sepultado ontem à tarde no cemitério dos Inocentes em Porto Velho.
*********

“Não existe partida para aqueles que permaneceram eternamente em nossos corações”

Nenhum comentário: