terça-feira, 7 de abril de 2015

MOSTRA SESC RONDÔNIA DE MUSICA

Diálogos instrumentais e bumbá no Sesc Música

Foto de Roni Carvalho
A programação da 12ª edição da Mostra Sesc Rondônia de Música, apresenta nesta quarta feira 08, os espetáculos: “A História do Boi Bumbá em Porto Velho” com o amo do boi Corre Campo Silvio Santos e grupo de dança, que vai se apresentada na quadra da Escola José Vicente Salazar às 9 horas e o show musical “Diálogos Instrumentais” com o grupo Chorões do Madeira, Mauro Araújo, Rodolfo Bártolo, Alex Almeida e Quarteto Gaia, Telêmaco e Grupo, Bira Lourenço e Catatau (Sons de Beira) e Walber do Bandolim e Grupo Espinha de Pirarucu.
O grupo do Silvio Santos representante do Boi Bumbá Corre Campo vai mostrar no estilo “Contação de História”, como foi que a brincadeira chegou a Porto Velho. “O jornal Alto Madeira publicou em 1920 a seguinte nota: ‘Hoje dia de São João um grupo de jovens vai apresentar na Vila de Santo Antônio a dança do Boi Bumbá Sete Estrelas”, essa e outras histórias em forma de toada será passada para os alunos da Escola Salazar hoje de manhã.
A noite, no Teatro 1 do Sesc Esplanada a programação será totalmente instrumental, com apresentações de grupos especializados em vários ritmos como chorinho, jazz e regional. “O Espinha de Pirarucu vai tocar os grandes chorinhos brasileiros e alguns de nossa autoria, mostrando que em Porto Velho os chorões sabem das coisas”, disse Walber do Bandolim. Uma das apresentações que está sendo aguarda com muita expectativa é a do baterista Rodolfo Bártolo.
SERVIÇO
Diálogos Musicais as 19h30
Teatro 1 do Sesc Esplanada.
Classificação livre
Entrada gratuita.

Nenhum comentário: