segunda-feira, 13 de abril de 2015

Lenha na Fogueira - 14,04.15


Mais uma vez a Rádio Falante da escola Orlando Freire é destaque na mídia.
********
Em comemoração ao quinto aniversário da Rádio Falante Orlando Freire no dia 10 de abril, foram vinculas matérias jornalísticas sábado (11.04.2015) nos jornais Diário da Amazônia e Alto Madeira, além de matéria divulgada no programa Ta na Rede, da RedeTV/RO, apresentado por Cláudio Batista.
********
Infelizmente, na madrugada de sábado para domingo o estúdio da Rádio Falante foi vitima de assalto; onde levaram parte do equipamento de som.
********
“A direção da emissora avisa ‘Estaremos fora do ar até que seja concluída a perícia”. Porém, a equipe da Rádio Falante continuara na escola normalmente.
********
Pois é, nossas escolas continuam sendo alvo de bandidos que se aproveitam da falta de Segurança para saquear, não apenas material como foi o caso da Rádio Falante do Orlando Freire. Mas, tudo que é de valor existente em suas dependências.
*******
Isso quando não acontecem tragédias como foi o caso da Escola Capitão Cláudio onde meninas se esfaquearam. A Escola Manaus perdeu a conta de quantas vezes foi assaltada

********
Me diz aí, quando foi que câmera evitou assalto. Os bancos são “entupidos” desses equipamentos e mesmo assim todo dia os bandidos detonam os caixas eletrônicos.

*******
Quem está feliz da vida, segundo o Ariel Argobe é o pessoal dos bois de Guajará Mirim. Acontece que o superintendente da Secel Rodnei Paes reuniu a turma na última quinta feira 09, na câmara de vereadores e prometeu um bocado de coisa.
********
Entre elas: estabelecer diálogo para a regularização jurídica e administrativa dos bois Malhadinho e Flor do Campo junto à Secel.

*******
Entre as promessas estão a realização do Festival Folclórico Duelo na Fronteira e é claro, a reforma do Bumbódromo e a legalização dos Pontos de Cultura que são os dois grupos folclóricos.
********
Segundo Rodnei "Esse tipo de encontro é importante para que assim o Governo possa assistir melhor os artistas quando for preciso apoiar eventos tão importantes como este e isso é vontade do Governador Confúcio Moura que me incumbiu da tarefa de melhorar a gestão da cultura e assim profissionalizar os apoios para realização dos festejos reconhecidos em todo o Estado”.

********
Rodnei Paes colocou a disposição seus técnicos e o jurídico a fim de auxiliar e orientar para sanar as pendências dos grupos. 

********
Estiveram pressentes o Deputado Neidson, a vice-prefeita Cleude Zeed Estevão, a Secretária de Cultura do Município Wisnete Ojopi, o vereador Augustinho Figueiredo e demais vereadores do município, todos se comprometendo com as ações necessárias para a realização do festival.

********
De Guajará nos veio a noticia de que Rodnei prometeu repassar aos grupos Flor do Campo e Malhadinho recursos no valor de R$ 200 Mil, ou seja, R$ 100 Mil para cada um.
*******
Nessa parte tenho minhas dúvidas, pois enquanto as pendências com o Tribunal de Contas do Estado não forem sanadas, não tem como governo fazer repasse aos grupos folclóricos de Guajará e até pode.
*******
Desde que o repasse seja feito através de outra entidade. Convênio ou parceria para a realização do Festival entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Guajará Mirim. Vamos ficar torcendo para tudo dar certo e voltar a apreciar, um dos mais bonitos eventos folclóricos da nossa região o Duelo na Fronteira, entre os Bois Malhadinho e Flor do Campo!
*******
Só como exemplo, a Secel já reuniu os dirigentes da FEDERON de Porto Velho e disse que não pode fazer repasse para os grupos folclóricos que vão se apresentar no Flor do Maracujá. Então...

Nenhum comentário: