sexta-feira, 17 de abril de 2015

Exposição Arte Sacra na Ivan Marrocos


Os artistas plásticos João Zoghbi , Franciney, Sidney e Henrique Landa montaram na Casa da Cultura Ivan Marrocos a exposição  “Arte Sacra” que fica na galeria Afonso Ligório até o dia 30 deste mês.
São 22 telas que retratam momentos da vida de Jesus Cristo como o Nascimento de Cristo, a Sagrada Família e a Santa Ceia, porém, a coleção “Via Sacra” do João Zoghbi chama bastante atenção pelas suas 15 telas, que enfocam os percalços sofridos por Jesus rumo ao Calvário. “O Papa João Paulo II em 1998 colocou a Ascensão de Cristo instituindo assim, a 15ª Estação”, esclarece Zogobhi
As demais telas são dos artistas Franciney (Rumo ao Calvário e o Homem de Nazaré), Mulheres de Jerusalém (Henrique Landa) e a Ascensão de Cristo (Sidney).
Via Sacra

João Zoghbi  conta que passou, mais de três anos pintando as 14 telas que constituíam a Via Sacra e quando foi em 1998 o Papa João Paulo II inseriu a Ascensão de Cristo também na peregrinação, oficializando a 15ª Estação. “Só então pude concluir a coleção”. Essa coleção segundo o artista está avaliada em R$ 45 Mil. “Acontece que não podemos vender apenas uma tela, se é a Via Sacra tem que ser as 15 obras”, informa João Zoghbi. 
A Casa da Cultura Ivan Marrocos fica aberta para visitação, entre as 8 e as 20h00 de segunda a sábado e domingo das 8 as 14h00.

Nenhum comentário: