sábado, 25 de abril de 2015

Curta Amazônia – Inscrições encerram dia 30

De acordo com o cronograma amplamente divulgado pelos organizadores do 6° Curta Amazônia Mundi, as inscrições de filmes de curta, média e longa metragem e clipes musicais irão até o dia 30 de abril. Festival de Cinema que acontece em maio e junho em Porto Velho.
Já estão inscritos vários títulos para mais essa edição, filmes de estados brasileiros como RO, AM, AP, PA, MT, MG, RJ, SP, RS, PA, PE, CE, GO, DF, RN, PB além de filmes da cidade de Avanca de Portugal. Filmes dos gêneros ficção, documentário, animação, experimental que estarão concorrendo ao troféu "Arara Azul". O Festival de Cinema é composto de várias mostras paralelas, dentre elas a Mostra Olhar de Cinema na Amazônia, Mostra Jovem Cineasta, Mostra Rondoniense, além das competitivas Seletiva Mundial, Seletiva Nacional e Seletiva Regional.
Atores, atrizes que traduzem e expressam o seu talento e são identificadas nessa nova safra da produção cinematográfica independente brasileira, proporcionando ao público portovelhense a ampliação do conhecimento, além do entretenimento e o interesse por filmes produzindo por brasileiros para os brasileiros.
Curta Amazônia Mundi promovendo o Cinema brasileiro e mundial independente cujos vencedores serão laureados com o troféu “Arara Azul”, concorrentes da Seletiva Mundial, Seletiva Brasileira, Seletiva Regional, cuja proposta é fortalecer a produção regional com premiações específicas como melhor produção amazônica – Povos Indígenas da Amazônia, a melhor produção rondoniense – prêmio Nelson Townes.
O 6° Curta Amazônia Mundi tem apoio cultural do Sítio do Chicão de Guajará Mirim, Delícias D’aki, Fórum dos Festivais, a Imprensa rondoniense, a realização é privada e independente da Associação Curta Amazônia.
A data final de postagem das inscrições é o dia 30 de abril. Mais informações no site www.curtamazonia.com, ou no email festival@curtamazonia.com. 

Nenhum comentário: