domingo, 10 de fevereiro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 09.02.13


Quem esteve na redação para divulgar o Bloco “KM-1 Folia” foi o Alípio Pinheiro.

**********
Na realidade após um “pega” daqueles, entre este colunista e o carnavalesco do KM-1, terminou-se por optar na divulgação do Ensaio do Bloco que vai acontecer neste sábado 9 e domingo 10, no Mercadinho do KM-1. Vejam bem, escrevi ENSAIO.

*********
Alípio e sua diretoria nos garantiu que o Bloco KM-1 Folia apesar de ter marcado ensaio para este sábado, não tem a intenção e nem o propósito de se agregar ao desfile da Banda do Vai Quem Quer.

**********
Então fica assim: O folião que gosta de curtir um carnaval mais sossegado, deve optar por participar do ensaio do bloco KM-1 Folia hoje dia 9 e amanhã 10.

**********
Agora, o desfile do Galo da Meia Noite como diz o Silvinho foi o “bicho”!

**********
Há muito tempo O Galo da Meia Noite não colocava animando seus foliões, uma Banda tão boa quanto a deste ano.

**********
Os músicos da MPB Black com o nome de Banda Carijó quase foram perfeitos. Só não levam a nota dez, porque pararam muito. Tirando os lero, lero foi a melhor Banda Carijó dos últimos tempos.

*********
Outro fator que nos chamou a atenção foi o número de foliões vestidos com a camiseta do bloco 2013, que é uma homenagem a este escriba.

**********
Ouvi num jornal de televisão, que a PM estimou em 80 Mil, o público que acompanhou o bloco do Caúla na madrugada de sexta feira. Pode até não ter sido, mas, que foi muita gente foi!

**********
Nossas fontes também informam que no desfile do Galo não aconteceu nenhuma “briga”. Nem mesmo briga de namorado. Isso prova que nosso folião está querendo mesmo é brincar carnaval.

*********
Esperamos que no desfile da Banda do Vai Quem Quer tudo ocorra em paz. Até porque, carnaval é festa para divertir e não para divergir.

*********
Apesar de colocar apenas um trio elétrico, o que prejudicou um pouco a animação dos foliões, a direção do Galo da Meia Noite agiu com razão ao não aceitar as imposições dos proprietário do outro trio.

*********
Deixaram de ganhar em qualidade mas. ganharam na responsabilidade. Tá faltando profissionalismo em nosso carnaval.

*********
O Edson Caula presidente do Bloco foi muito paciente com todos os problemas que apareceram na hora de “soltar” o bloco. O veio da “perna de pau” ta educado.

*********
Não sei o que foi que houve, muita gente estranhou por a Consola não estar animando o bloco durante o desfile. Uns acharam legal, outros lamentaram.Vai entender o povo!

**********
Tanto a Policia Militar, como os “marronzinhos” da Semtran estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido. O elogio se estende a equipe da Samu, Bombeiros e Cia de Trânsito.

*********
Dona Yolanda Caula assim que a PM autorizou a largada do bloco, agradeceu a Deus com orações, logo depois caiu na folia. “Dona Yolanda é a folia dos foliões”.

*********
A homenagem que meu filho Silvio José me prestou através de uma música especial, quase me leva ao PS. Assim você mata o papai!

********
Por falar em família, ontem foi o aniversário do meu neto João Vitor filho do Silvinho com a Dany e hoje dia 9, é o aniversário da Dany. Terça feira dia 12 será o aniversário da minha neta Ingrid filha da Aline com o Helton. Essa família é carnavalesca de nascença! Parabéns para todos.

*********
Quem estava a vontade brincando carnaval no Galo era meu amigo particular Altair Tatá e sua Lorena, na turma estava o deputado Cláudio Carvalho e família e também o Gadelha e família. Pararam no Canto do restaurante do Ceará.

*********
Nem eu sabia que tinha tanto apelido, é Cara de Paca, Boca de Cuiu-cuiu, Coxa de Franco, Dom Velhito, Zekatraca e agora ganhei mais um “Maracujá de Gaveta” além da profissão de engraxate.

**********

Uma das músicas compostas em minha homenagem que fez sucesso no desfile do Galo da Meia Noite, foi o “Arrocha do Zekatraca” de autoria do Alkbal e do Pretinho. Legal é que o Pretinho mora em Humaitá (AM), isso quer dizer que o Zekatraca faz sucesso, por lá também. “Coxinha de Frango, Cara de Paca...” diz o refrão que levava as meninas a empinarem o bumbum na Carlos Gomes!

*********
Quer dizer, apesar da idade ainda empinamos alguma coisa...

*********
Não esqueçam que hoje é dia da Banda do Vai Quem Quer.

*********
Vamos para a praça das Caixas D”água a partir das 15h00 curtir o maior bloco da Região Norte a Banda do Vai Quem Quer.

*********
Vai para a Banda com o espírito de folião de carnaval. Vá para brincar carnaval e não para brigar. Não exagere na bebida e não use droga.

*********
É melhor ir de ônibus porém, se for no seu carro não beba. A Lei Seca pode te encher de multa além de “secar’ o resto do teu carnaval ao prender teu carro.

********
É como diz a letra da marcha rancho do Tavernard:

*********
Hoje é o melhor dia...Tem Banda do Vai Quem Quer!

Um comentário:

Naza.Castro disse...

Sou profunda admiradora do seu trabalho em quando decidiu contar a história dos clubes e do Carnaval de Porto Velho, fiquei desapontada, pois tivemos um grande na historia do Carnaval que foi José Ferreira do Nascimento por muitos anos foi rei momo do carnaval com um brilhantismo sem igual, foi dono da Boate Arariboia, Taboa do Cacique, Flor do Bairro, e que varias vezes deu sua contribuição ao carnaval de Rondônia. Mais pelo que pude ver esta contribuição talvez tenha sido pequena, pois uma pessoa que considerasse ser amigo do Ferreirao como era chamado, ter sido esquecido na história do Carnaval realmente é lamentável.