quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 07.02.13



Apesar daquela “foquinha” achar que não praticamos o jornalismo ético, pois segundo ela, tudo que escrevo (caso mexa com os seus) é errado. Vamos na coluna de hoje, realmente deixar a modéstia de lado, para falar sobre a homenagem que estamos recebendo do Bloco Galo da Meia Noite em seu 21º desfile.

**********
É sim muito bom, muito gratificante, ser homenageado por uma entidade carnavalescas do porte de um Galo da Meia Noite. Quando lembramos que o bloco dirigido pela família da dona Yolanda Caula é o segundo maior do estado de Rondônia em número de foliões (só perde para a Banda do Vai Quem Quer) o orgulho é bem maior.

**********
O Galo da Meia Noite coloca na avenida em seus desfiles cerca de 50 Mil foliões que alegremente cantam, dançam e pulam ao som da banda Carijó e das marchinhas tradicionais do carnaval brasileiro.

**********
Este ano o motivo é maior, pra transformar o asfalto num “rio de suor”, pois as marchinhas foram compostas, baseadas na minha história e nos meus apelidos;

*********
Tatá, Mávilo Melo, Bainha, Zé Baixinho, Oscar, Zé Maria da Guitarra, Silvio José, Roberto Matias, Alkbal, Pretinho e o Cabo Sena gravaram marchinhas me homenageando.

*********
Até uma música no ritmo do “arrocha” foi gravada de autoria do Pretinho de Humaitá em parceria com o Alkbal e não é que ficou legal.

*********

Não preciso me esconder atrás de uma falsa modéstia quando sou prestigiado por amigos, amigos do Galo da Meia Noite.

**********
Poucos, mas, poucos mesmo mereceram essa deferência especial, entre eles Bainha, Manelão e Ernesto Melo. Muitos outros com certeza serão homenageados pelo Galo da Meia Noite como é o caso do Flávio Daniel, do Hiran Brito Mendes e tantos outros que muito fizeram e fazem pelo nosso carnaval.

*********
O ótimo disso tudo, é que a direção do Galo da Meia Noite homenageia em vida.

*********
Esse estilo não é comum, tanto que sábado passado dia 2, quando estávamos cobrindo o desfile do Bloco Leva Eu na rua Amador dos Reis, um ambulante nos abordou ESPANTADO: Silvio Santos você está vivo!

*********
E eu mais ESPANTADO ainda respondi, é claro meu irmão, o que houve?  E ele respondeu:

**********
Acontece que minha mulher achou que você havia morrido porque estava sendo homenageado pelo Galo da Meia Noite!

*********
Tá vendo aí “foquinha” a importância da iniciativa da diretoria do Galo!

**********
Tô eu aqui diretamente de cima dos meus sessenta e seis anos de idade, casado com uma jovem quarenta anos mais nova, sendo homenageado pelo Galo da Meia Noite, com mais de 50 Mil foliões de alguma maneira, cantando em meu louvor5! Que ética que nada minha irmãzinha, é só orgulho e como tenho certeza, que nenhuma outra mídia impressa vai publicar qualquer coisa a esse respeito, tenho que escrever e publicar, pois segundo o ditado:

**********
“Quem parte e reparte e fica com a menor parte, ou é burro, ou não entende de arte”

*********
Como não sou burro aproveito a oportunidade para agradecer a diretoria do Galo da Meia Noite pela homenagem.

**********
É como diz a letra da marchinha do Dr. Felício:

*********
“Um dos “Carlinhos” me disse, eu logo acreditei/Que no terreiro do galo hoje o bicho vai pegar/No balançar desse barco, a fofoca vai rolar/“Zé Katraca” é o cara, na avenida vai sambar”

**********


Bom dia Silvio Santos.

**********
Ficamos felizes com seus apontamentos na coluna "Lenha na Fogueira" do dia 05-02-13.

*********
Gostaríamos que você adotasse nossa nova política, e utilizar a nomenclatura Funcultural, pois não temos os direitos legais do nome Iaripuna.

*********
Quanto à gestão do carnaval para o ano de 2014 está sendo elaborado um projeto minucioso que visa a revitalização dos desfiles das escolas de samba, inclusive com possíveis treinamentos nas áreas de confecção de fantasias, alegorias, bailado de Mestre Sala e Porta Bandeira, funções da bateria e outros segmentos importantes para o sucesso de uma escola de samba na avenida, inclusive com treinamento de como captar recursos com projetos em outras esferas (empresas, emendas, etc.)

**********
Queremos fomentar os desfiles para que possamos ter orgulho de ver o brilho do sambista na passarela. Em primeira mão, o que se pode adiantar desse projeto, é que queremos muito que tenhamos um mecanismo de deixar a pista da avenida dos desfiles pintada de branco. Outra idéia é que tenhamos um portal de concentração e dispersão, tudo planejado da melhor forma possível para que possamos fazer um incrível carnaval para o centenário de Porto Velho.

**********
É gerente desse projeto, o nosso assessor de comunicação e militante dos desfiles das escolas de samba, Tiago Freitas.

**********
Temos certeza de que com muita antecedência e plenejamento faremos um grande espetáculo, resgantado a credibilidade dos desfiles com a SECEL e deputados estaduais. Att. Funcultural.

Nenhum comentário: