domingo, 10 de fevereiro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 10.02.13


E o carnaval ta chegando ao fim. Aliás, em Porto Velho, que me perdoem os demais blocos, depois do desfile da Banda do Vai Quem Quer o carnaval esmorece.

***********
Não que os blocos que desfilam depois da Banda não sejam bons, muito pelo contrário, são ótimos, só que não tem o glamour que tem a Banda. Não reúnem tantos foliões como o bloco da Siça.

**********
Ainda mais este ano, que não contamos com os desfiles das escolas de samba, aí é que o carnaval de rua da Porto Velho fica quase que sem graça.

**********
Aliás, o termo não é bem esse, pois o que acontece, é que os blocos que desfilam a partir de hoje reúnem público específico. O Murupi é voltado a categoria dos professores pois nasceu dentro do Sindicato da categoria - Sintero.

*********
O Afoxé Accunerá é voltado para a comunidade dos terreiros de Umbanda e Candomblé e a galera que curte o ritmo do reggae.

***********
O Arerê e Cia reúne em seu cordão os foliões da classe média é no estilo Maria Fumaça, o abada custa muito mais que os dos demais blocos.

*********
Depois da Banda o único evento de rua que reúne muita gente, é o Carnaleste que vai acontecer no último dia de carnaval, ou seja, terça feira dia 12.

*********
Tô até pensando em embarcar num ônibus da Eucatur no rumo de Costa Marques onde a escola de samba Unidos do Guaporé desfila.

*********
Aliás, o prefeito da Princesinha do Vale do Guaporé nosso particular amigo Chico Território nos convidou oficialmente para passar o carnaval em Costa Marques.

**********
Falta apenas o gerente Cavalcante do Diário da Amazônia e a secretária Mara Alves da Secel convencer a convencida Gerente do GAF a não cortar meu ponto na tarde de quarta feira. Se eu conseguir isso, vou prestigiar o desfile da escola de samba da família Gonçalves em Costa Marques.

*********
Ou então vou atender o convite do secretário de cultura e turismo de Guajará Mirim Ariel Argobe e passar o restante do carnaval na Pérola do Mamoré.

*********
Em Guajará o carnaval de rua vai ser dos melhores pois vários blocos no estilo escola de samba vão desfilar, entre eles o famoso “Periquito da Madame” do meu amigo Jesus.

*********
Se eu for pra Guajará dou uma desfilada no “Periquito da Madame”.

*********

Por falar em Banda do Vai Quem Quer a Emanuella filha caçula do Manelão chegou sexta feira vinda de Goiânia onde mora com sua mãe. Quando vimos ela entrou na sede da Banda e foi aquela festa. A menina está linda. Seja bem vinda!
*********
As camisetas da Banda acabaram sexta feira pela manhã e aí foi que foi o quiprocó, com tanta gente querendo de qualquer maneira um abada do maior bloco da região Norte.

*********
Teve gente que se aproveitou da situação e vendeu o próprio abada por duzentos reais e teve gente que comprou.

*********
Para o ano a Siça promete colocar mais camisetas a venda. Este ano ela mandou fazer apenas três mil.

*********
Não é porque pertenço a diretoria da Banda não, mas a Banda pelo menos até sábado, era o único bloco que apresentou toda documentação, além das exigências firmada no TAC como banheiros químicos e grades.

*********
Tanto, que desde as seis horas da manhã de sábado as ruas por onde o bloco iria passar já estavam interditadas. Siça em conversa com o advogado Segismundo falava que havia pago até aquele momento, mais de R$ 10 Mil em taxas para poder colocar a Banda na rua. Sabem quanto a prefeitura disponibilizou para os blocos de trio? Nenhum tostão!

**********
Aliás, esse negócio de exigir que os blocos aluguem grades para fechar a rua, além de ser uma medida arbitrária, pois quem deve proporcionar segurança à população é o governo, ainda é muito perigoso. Já pensou o povo correndo para se livrar de qualquer incidente e dar de cara com a rua interditada por grandes de metal! Quem exigiu isso realmente não estava pensando na segurança da população e tem mais, apenas uma empresa tem grade para alugar. Será que tem “mutreta” nessa exigência?

*********
O ideal é a colocação de fita zebrada. O povo respeita quando vê fita zebrada isolando.

*********
O negócio tem que ser discutido mesmo é na hora de se firmar o TAC, depois de assinado não tem mais “chorôrô”, como diz a letra do samba do Beto Cezar.

*********
Por falar em Beto Cezar o CD dele está bombando em tudo quanto é rádio e no dia 2 de março o lançamento oficial vai acontecer em São Paulo na casa de espetáculo Brahma, Sucesso amigo!

*********
Amanhã dia 11, o Sandro Bacelar com a Gioconda promove no Mercado Cultural a “Batalha de Confetes” nos moldes do carnaval antigo.

*********
Quer realmente brincar o verdadeiro carnaval. Vai pro Mercado Cultural amanhã a noite.

*********
“Eu Vou iniciar meu carnaval no sábado, na Banda do Vai Quem Quer... Mas, na quarta feira quero amanhecer la na Praça Rondon...”

Nenhum comentário: