quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 06.02.13


Pelo menos tem um setor da prefeitura que está nos agradando neste inicio de governo.

************
Estou me reportando à Fundação Cultural Iaripuna. A equipe da presidente Jória Lima está mostrando vontade, em apoiar os produtores culturais de Porto Velho.

*********
As reuniões com os integrantes dos vários segmentos culturais estão acontecendo e de acordo com o anunciado, muita coisa boa vem aí. Só espero que o prefeito não ponha ventilador da “farofa” da Iaripuna.

*********
Basta lembrar que dentro em breve, todos os músicos e artistas que participam dos projetos desenvolvidos no Mercado Cultural durante a semana, receberão cachê. De inicio ficou acertado que a grana por apresentação, será de R$ 100 mangos. Pra quem se apresentava de graça!

*********
Com isso a turma da Seresta, Fina Flor do Samba, Sandro Bacelar & Gioconda, Jambera, Beto Cezar e sua Roda de Samba, não terão mais do que reclamar. Falta apenas resolver o problema da sonorização e é claro das goteiras em dia de chuva.

*********
O pessoal do Mercado Cultural está com o sorriso da largura da “cara”. E o Bar do Zizi junto com o Café Com Arte os únicos beneficiados com os shows que acontecem no Mercado Cultural, vão entrar com o que?. Paguem pelo menos a cerveja dos músicos.

*********
Pelo menos dentro em breve não vamos mais ouvir o Heitor Almeida, Ernesto Melo e os demais pedindo pelo amor de Deus. “Coloquem uma ficha de cerveja aqui na nossa mesa!”

*********
Aí vem o fofoqueiro e questiona: “Como é que agora a prefeitura tem dinheiro pra pagar esse pessoal e não conseguiu realizar os desfiles das escolas de samba?”

**********
Pois é meu amigo: Cada coisa é cada coisa!

*********
No caso das escolas de samba o problema é na FESEC que nem prestar conta do carnaval passado prestou e se prestou, a prestação não prestou. Tá igual a mim que quando era presidente da Fesec tive algumas prestações rejeitadas.

**********
Quem mais ficou injuriado com o cancelamento dos desfiles das escolas de samba, foi o Sandro Sarará, pois já havia negociado um bocado de coisa junto às escolas do Rio de Janeiro. Negociado a título de doação, graças ao Wilson Harmonia que este ano vai fazer o “joelho” da escola de samba “Alegria de Belford Roxo”.

********
Até instrumento viria para a Acadêmicos da Zona Leste. Os figurinos das fantasias foram todos criados por carnavalescos cariocas.

*********
Em 2014 na festa do centenário de Porto Velho, a idéia do Sarará era desfilar e disputar pelo grupo Especial, coisa que só vai poder acontecer em 2015 caso haja desfile.

*********
Enquanto isso, alguns Blocos tradicionais não vão desfilar no carnaval deste ano.

*********
Bloco do Alho. Bloco Rio Kaiary, Bloco Calixto, Jegue  do Santo Antônio. Todos não entrarão na avenida!

*********
Fomos informados que apesar da boa animação, o Bloco Leva Eu que concentrou na Zona Leste não desfilou. O trio não saiu do lugar por falta de “segurança”. Segurança de responsabilidade da diretoria do bloco. Engraçado, descemos do trio, porque foi anunciado que dentro de poucos minutos o desfile iria começar. Como tínhamos que cobrir também o Até Que a Noite Vire Dia não deu para registrar realmente o motivo da não saída o bloco da Zona Leste. É lamentável que isso tenha acontecido!

********
Amanhã será a vez do Galo da Meia Noite considerado o segundo maior bloco de Porto Velho.

*********
E o Galo da Meia Noite homenageia este “Cara” que sou eu!

*********
As camisetas do Galo já estão acabando. Se você quiser me ver todo “pávulo” no trio do Galo da Meia Noite corre e compra o abada pra assistir o Zekatraca, Cara de Paca, Boca de Cuiu Cuiu ou o Coxa de Frango desfilar.

*********
Só espero que a Banda Carijó toque pelo menos três marchinhas da 11, que fizeram em minha homenagem, Se tocarem a do Silvinho a do Tatá a do Bainha e do Ernesto já me dou por satisfeito.

*********
Tomara que a Banda Carijó não faça como o cinegrafista João Luiz Kerdis responsável pela produção do Vídeo em minha homenagem. Pense numa produção mal feita. Kerdis enganou a diretoria do Galo e todo mundo que compareceu à festa! Cuidado, não o contrate para gravar seu evento!

**********
Por falar em bloco de trio elétrico a música tema do Bloco Us Dy Phora em homenagem ao sindicalista Toco deve ser uma das mais tocadas no carnaval deste ano.

*********
Olha só o refrão: “O Toco põe no toco e bota o povo pra dançar/E Us Dy Phora/Toca o toco pra animar.

**********
Outra marcinha, na realidade trata-se de frevo que vai pegar no carnaval deste ano, é a do Silvinho em minha homenagem:

*********
Eu vou botar lenha na fogueira/Hoje o Galo é cultural/Folião não faça besteira/Pra não levar uma catracada no jornal/Vou te catracar, vou te catracar/O Zekatraca vai publicar!

Nenhum comentário: