quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

LENA NA FOGUEIRA 01.03.13


Atenção, a Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec convoca as associadas a participarem da reunião que acontece hoje com inicio as 18h30, no Centro de Formação Professores da Prefeitura (Teatro Banzeiros).

***********
Na reunião de hoje os carnavalescos vão tomar ciência do Edital que convoca a eleição da entidade para o biênio 2013/15 cujo pleito deve acontecer no dia 31 de março.

**********
Segundo o presidente Cristóvão Bentes todas as escolas de samba filiadas a Fesec, tem a obrigação de comparecer a reunião.

*********
Em conversa com o ex-secretário da entidade Gilberto Cantarelli que colocou seu cargo a disposição, ficamos sabendo que ele vai estar presente na reunião de hoje e inclusive, vai colocar seu nome como candidato a presidência da entidade.

**********
Se realmente o Cantarelli se dispuser a ser candidato à presidência da Fesec, fica difícil para qualquer outro pretendente, pois o jovem dirigente carnavalesco é respeitado e admirado por todos de todas as escolas de samba. Canterelli é páreo duro!

**********
Depois daquela postagem do Edson Caula a candidatura do Cabeleira está ameaçada e pode até não levantar voo.

*********
Já o José Monteiro através do seu cabo eleitoral Carlinhos Maracanã passou o dia de ontem tentando convencer o presidente da Unidos da Rádio Farol a lançar sua candidatura.

*********
Acontece que pra ser candidato na Fesec à pessoa tem que ser indicada por uma escola de samba filiada.

*********
Ouvi dizer que o Pachequinho presidente da escola de samba Acadêmicos da Liberdade de Rolim de Moura está querendo se candidatar a presidência da Fesec também, dizem que ele conta com os votos do Zé Maria da Falcões do Planalto e do Cliuson da Unidos do Vale do Guaporé lá de Costa Marques.

**********
Quem vota na Fesec são os presidentes das escolas de samba filiadas e os ex-presidentes. Na realidade quem faz a diferença são os votos dos ex-presidentes.

**********
Vejam quantos podem votar na eleição da Fesec: Diplomatas do Samba; Acadêmicos do Armário Grande, Império do Samba; Asfaltão; Acadêmicos do São João Batista, Unidos da Rádio Farol, Acadêmicos da Zona Leste, Acadêmicos da Liberdade, Facões do Planalto e Unidos do Vale do Guaporé. Todas  escolas de samba.

**********
Tem o voto dos ex-presidentes: Silvio Santos, Eufrásio Barbosa, Antônio Chagas Campo – Cabeleira e Ariel Argobe.

*********
O Cristóvão só não tem direito a dois votos, porque o Ariel não renunciou, apenas se licenciou.

*********
Cada mandato da direito a um voto, assim sendo, Silvio e Cabeleira votam duas vezes,
*********
É por aí. Vamos à reunião de hoje para ouvir as propostas do candidatos a candidato à presidência da Fesec.

**********
Seria bom que a Funcultural se fizesse presente nessa reunião.

*********
Mudando de pau pra cacete, mas, permanecendo na cultura popular.

*********
Na reunião de terça feira entre o governador Confúcio Moura e os dirigentes da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon o governador foi bem claro:

*********
“Dinheiro para o Flor do Maracujá 2013 só através de emenda parlamentar”.

**********
E ainda indicou a quem os folcloristas devem recorrer, a deputada Epifânia Barbosa.

*********
Aliás, a deputada Epifânia estava presente na reunião. Agora é só elaborar o projeto e encaminhar ao gabinete da deputada e não cruzar os braços esperando a “banda passar”.

*********
Tem que marcar de perto. Como se diz no futebol: tem que ser marcação serrada!

*********
Pelo menos o governador avisou a turma com bastante antecedência. É só não ficar parado como ficaram os carnavalescos.

*********
A secretária da Secel Mara Alves retornou do Encontro dos Pontos de Cultura que aconteceu em Salvador, bastante animada.

*********
Durante o encontro ela viu que o Programa Pontos de Cultura é um dos melhores do governo federal em se falando de investimento cultural.

*********
Os contatos foram os melhores, inclusive com a cúpula do Ministério da Cultura.  Com certeza a partir de agora os técnicos do MinC vão prestar mais atenção nas ações dos Pontos de Cultura Rondônia, graças à participação da Mara no encontro,

**********
E ela já chegou e foi recebendo em seu gabinete a visita do deputado estadual Cláudio Carvalho. Claudio Carvalho em nome dos times de futebol de Porto Velho que vão disputar o campeonato estadual, foi ver uma maneira dos times da capital disputarem suas partidas no estádio Aluízio Ferreira.

**********
Se o Aluizão não for liberado a capital ficará sem representante no campeonato estadual. É dilema pra secretária!

*********
Acontece que quem vai liberar ou não o estádio para as apresentações dos clubes de Porto Velho, não é a Secel é o Corpo de Bombeiros e outros órgãos de segurança. A secretária pode até dizer: Por mim tudo bem o problema...!

**********
Tá bom vou pra reunião da Fesec e depois pra Fina Flor do Samba no Mercado Cultural

Nenhum comentário: