sábado, 23 de fevereiro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 24.02.13


Domingo é dia de se ficar em casa ou pelo menos junto com a família, seja num balneário ou levando a gurizada para apreciar nossos monumentos históricos, como a Madeira Mamoré, Praça das Caixas D’água, Praça Rondon, passear de barquinho pelo Rio Madeira ou apenas ficar em casa, aguardando a hora do futebol pela TV.
                     
**********

Principalmente quando chegamos ao primeiro domingo sem desfile de blocos carnavalesco (será que algum ainda vai desfilar hoje?).

*********
Aliás, eu que pensava que o carnaval havia terminado, fui surpreendido com a concentração do bloco Tsunami na noite de sexta feira 22. Não sei se o desfile aconteceu, mas, lá de casa ouvia o som da banda tocando com certeza, em cima de um trio elétrico.

********
Porém, fui prestigiar meu amigo Ernesto Melo e sua Fina Flor do Samba no Mercado Cultural. Fazia algum tempo que não freqüentava a Fina Flor e quando cheguei o Ernesto veio agradecer: “Hoje isso aqui ta bombando, graças à matéria que você colocou na sua coluna”. Obrigado Ernesto pela deferência, mas, em minha opinião o grande público registrado foi em virtude da volta da cidade ao seu normal, digo, sem os desfiles dos blocos, apesar do Tsunami.

*********
Como já disse, fazia algum tempo que não dava as caras pelo Mercado Cultural, muitos vieram me procurar perguntando se eu sabia da “baixaria” que havia acontecido durante a Seresta Cultural da última quinta feira.

*********
Como minha resposta era negativa, teve gente que me contou os detalhes do ocorrido durante a Seresta.

*********
Como não presenciei, não vou e nem devo comentar aqui o que segundo os “fofoqueiros” da Praça Getulio Vargas vieram me contar.

*********
Não quero e não vou entrar em detalhes, até porque as pessoas e os órgãos que foram citadas durante o “qüiproquó” pelo visto, não estão nem aí para o que falaram.

*********

Saíram até cantando o clássico: “Falam de mim, mas, eu não ligo! Todo mundo sabe que sempre fui amigo...”

*********
Apenas uma coisa, de tudo que nos contaram na tentativa de que eu “metesse o pau”, não concordamos com a falta de consideração para com a presidente da Funcultural, afinal de contas ela é, queiram ou não queiram uma autoridade que merece todo o respeito, até porque vem desenvolvendo um trabalho que consideramos bom, para o inicio de uma gestão.

*********
É necessário que os amigos produtores que se acharam prejudicados, procurem primeiro a Funcultural para conversar e não sair cobrando o que ainda não foi “vencido”.

*********
É como diz o ditado: “Respeito é bom e conserva o nariz”.

********
Não estamos aqui, tirando a razão da pessoa que fez o protesto durante a Seresta Cultural de quinta feira passada, estamos apenas lembrando que: “Roupa suja se lava em casa”.

**********
O público quando sai de casa na quinta feira rumo ao Mercado Cultural, vai com o intuito de ouvir música e não de presenciar discussões que não lhes dizem respeito.

*********
Gostaria que meu amigo Basinho que estava presente durante o protesto, escrevesse alguma coisa a respeito dos acontecimentos na Seresta Cultural da última quinta feira 21, no Mercado Cultural.

*********

Por falar em Mercado vamos curtir o "Segunda Musical" com o Duo Pirarublue (Sandro & Gioconda) com a apresentação especial do grupo Waku’mã com o espetáculo: “Caiari - A Dança dos Banzeiros”.

*********
Paulinho Rodrigues e La Quiña comandam a coreografia que foi apresentada pela primeira vez em agosto do ano passado, no Distrito de Nazaré. Eu tava lá com o fotografo Roni Carvalho.

*********
É um espetáculo de dança pra ninguém botar defeito. “Caiari - A Dança dos Banzeiros”.

*********


Por falar em Jória Lima - A Funcultural fechou parceria com mulheres para calendário de março.

**********

Oferecer cultura e aproximar o público jovem e feminino foi alguns dos assuntos tratados em reunião realizada no gabinete da presidência da Fundação Cultural do Município de Porto Velho.

***********
Jória Lima, Presidente da Funcultural recebeu a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Antônia Ferreira, que solicitou apoio artístico da Fundação no calendário especial de eventos programados para no mês de Março. “Queremos que esta parceria viabilize a realização de uma série de atividades alusivas ao dia internacional da mulher e também organizar um grande evento”, informou Antônia.

**********
Após apresentação de alguns projetos pela equipe da Funcultural, ficou acertado o “Dia Social”, dedicado a saúde da mulher, dicas, palestras contra violência, exploração sexual e oficinas de ginástica, dança, cabelo e maquilagem, nos dias 9, 16 e 23 de Março, nas zonas leste, sul e norte da capital. Para o dia 30/03, ficou definido a I edição da “Tarde Cultural da Mulher.

**********
Não esqueça; Nesta segunda feira a pedida é a “Segunda Musical” no Mercado Cultural a partir das 19h00.

Nenhum comentário: