quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 28.02.13


Hoje faz dois anos que o Mamelão disse adeus, foi pro céu, foi fazer, foi fazer companhia a Noel, Baba, Luiz Gonzaga, Neguinho Menezes, Auristélio Castiel, Jorge Andrade dona Maria (mãe), seu Jersey (pai), Claudio Carvalho, dona Marize Castiel e tantos outros.

*********
Não sei se a família vai mandar rezar missa, sei que eu vou e convido os amigos para a missa das 18h00 na catedral!

*********
Muitos comentam que a Banda do Vai Quem Quer não sentiu a falta do Manelão pois sua filha Siça vem desenvolvendo um bom trabalho.
**********
Discordamos, pois todos nós que militamos na Banda sentimos e muito, a falta do Gordo, muitas coisas que seriam resolvidas apenas com um olhar do amigo carnavalesco, este ano tiveram que ser pagas.

*********
Sem o Manelão as despesas da Banda aumentaram consideravelmente, pois apesar da boa vontade, a atual diretoria não tem cacife para abrir as portas que o Manelão abria.

**********
O que vimos este ano foram os cambistas atuando por tudo quanto era canto da cidade, fato que era abominado pelo Manelão ao ponto dele convocar a polícia, para impedir que os cambistas explorassem os foliões.

*********
Manelão não faz falta apenas nas hostes da Vai Quem Quer. O carnaval de Porto Velho por muitas vezes foi resolvido dentro do Chaveiro Gold do Manelão.

*********
Os dirigentes das escolas de samba, quando estavam com dificuldades para negociar com as autoridades, recorriam ao Manelão que na maioria das vezes conseguia colocar os carnavalescos frente a frente com o prefeito e até com o governador e os problemas eram resolvidos.

*********
A Banda foi e vai, seja lá com quem for a sua frente, porém, jamais será a mesma sem o Manelão. Dois anos sem o Manelão é uma eternidade!

*********
Com certeza se o gordo estivesse vivo, esse negócio de criação da Liga das Escolas de Samba de Porto Velho já teria sido resolvido;
*********
Por falar em Liga o tiro da direção da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste e do Asfaltão saiu pela culatra.

*********
Após a reunião da Fesec de terça feira 26, a dita Liga das Escolas de Samba de Porto Velho, pode até sair do papel, mas, sai toda chamuscada já que não vai poder contar em suas fileiras, com a maioria das escolas de samba de Porto Velho.

*********
Sandro Sarara, Cantarelli e Asfaltão devem pensar em mudar o nome da entidade para “Liga Independente das Escolas de Samba da Capital e Interior” – LIES-CAI.

**********
Tem um ditado que diz: “Malandro demais se atrapalha”. A turma da Zona Leste ta indo com muita sede ao pote. Devagar com o andor que o Santo é de Barro.

**********

Durante a reunião todos lamentaram a decisão do Canterrelli em se afastar da Fesec para cuidar da formação da Liga.

**********
Diante disso, o presidente da Fesec em exercício, Cristóvão Parente antecipou a eleição que aconteceria só em maio, para o dia 31 de março.

*********
De imediato o Cabeleira lançou sua candidatura à presidência, o José Monteiro do Grupo Êxodo também colocou seu nome. Pelo menos temos um nome de respeito, nesse caso o do Monteiro. Cabeleira já foi presidente e não foi feliz em sua administração.

*********
A respeito disso, recebemos um e-mail do Edson Caula presidente do Galo da Meia Noite:

*********
“É como dizia o saudoso Manelão em vida: Mudam-se as siglas, deixam-se as dívidas, e essas Escolas de Samba continuarão com seus donos sempre a frente, ou seja: descrédito total”. 

*************
“Sou obrigado a concordar. É hora se caso for criado essa tal "Liga" de eliminar algumas Escolas de Samba que são uns verdadeiros "cancros" no meio carnavalesco. Tá na hora de estabelecer critérios e reconduzir essas entidades carnavalescas ao lugar merecido. Quatro agremiações é o suficiente para serem chamadas de Escolas de Samba. As demais ta na hora de dar um tempo. Não chegaram a lugar algum”.

***********
Aí sim, prossegue Caula “veremos um desfile com qualidade e não um amontoado de "incompetência" simplesmente passando na passarela do samba sem nenhuma qualidade. Qual "Governo" tem coragem de apoiar financeiramente alguns Grêmios Carnavalescos que "descambam" para o lado pessoal a fim de resolver seus próprios problemas de ordem financeira ou edificação de patrimônio próprio. Ultimamente, alguns dirigentes "donos" dessas Escolas de Samba teriam era que devolver o subsidio que receberam e responder judicialmente pelo ato de desonestidade”.

***********
“É muita porcaria que algumas Escolas de Samba levam para a avenida em seus desfiles. Lamento, sou do "meio" carnavalesco e nunca deixarei de propagar essa nossa luta em favor do nosso carnaval das Escolas de Samba. Porém, com critério e discernimento e o que temos visto e uma verdadeira descensão no segmento carnavalesco. É o meu ponto de vista no atual momento.
Abraços”. EDSON JOSÉ CORBIM CAULA.

Nenhum comentário: