quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ESCOLAS DE SAMBA


Fesec reúne e marca eleição para março





Os carnavalescos optaram por não aderir a idéia da criação da Liga das Escolas de Samba de Porto Velho

A direção da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – FESEC reuniu na última terça feira 26, na sala Cuniã no Centro de Formação de Professores (Teatro Banzeiros), para deliberar sobre a seguinte pauta: Antecipação da eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal e sobre a criação da Liga das Escolas de Samba de Porto Velho. O presidente em exercício Cristóvão Bentes abriu a sessão com a discussão da noticia sobre a criação da Liga das Escolas de Samba de Porto Velho e pediu aos carnavalescos Waldemir dos Santos – Mirim e Antônio Chagas Campo que se manifestassem sobre “essa Liga”. Os dois dirigentes foram contra a iniciativa e ainda solicitaram providencias da diretoria da Federação no sentido de se chamar as entidades que divulgaram a ideia a se manifestarem se querem ou não permanecer nos quadros da Fesec. Vale salientar que a Fesec tem como filiadas as escolas de samba: Os Diplomatas. Império do Samba, Unidos da Rádio Farol, Acadêmicos do São João Batista, Acadêmicos do Armário Grande, Asfaltão e Acadêmicos da Zona Leste, além das escolas de samba de Rolim de Moura Acadêmicos da Liberdade e Falcões do Planalto e de Costa Marques Unidos do Guaporé. Das que tem sede em Porto Velho apenas a Zona Leste e a Asfaltão não comparecerem, porque encabeçam a criação da Liga. Como vimos a maioria dos associados marcaram presença e aprovou a permanência da Fesec a frente da coordenação dos desfiles das escolas de samba em Porto Velho. “Isso quer dizer que a Liga já nasceu morta”, disse o representante da São João Batista Banana Split.
Diante da manifestação dos carnavalescos presentes, Cristóvão colocou para apreciação a sugestão da antecipação das eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Federação que após a aprovação por unanimidade deve acontecer no dia 31 de março.
De imediato, dois candidatos colocaram seus nomes para apreciação das agremiações: Antônio Chagas Campo o Cabeleira e o jornalista e escritor José Monteiro Silva de Souza o Monteiro do Grupo Êxodo.
Após as considerações finais, o presidente convocou nova reunião para esta sexta feira 28, no Centro de Formação de Professores (Teatro Banzeiros) as 18h30, desta feita a Fesec espera contar com a presença dos representantes das escolas Asfaltão e Acadêmicos da Zona Leste.

Nenhum comentário: