sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL 2013


A noite do Canto da Coruja e Us Dy Phora

 O carnaval de rua de Porto Velho continua na noite de hoje 08, com os desfiles dos blocos, Us Dy Phora e Canto da Coruja, ambos do bairro do Areal e o que é mais pitoresco, a concentração é no mesmo espaço ou seja, na rua 13 de Setembro entre a Raimundo Cantuária e Alexandre Guimarães com inicio as 22h00 e saída a meia noite. A única coisa que muda é o percurso. Enquanto o Canto da Coruja toma o rumo da Rogério Weber no sentido Sete de Setembro, Us Dy Phora vira para a Rio de Janeiro.
Considerado o bloco da família, o Canto da Coruja há 10 anos anima os foliões do bairro do Areal. “Com a criação do bloco Us Dy Phora onde a música que toca é voltada para a juventude, as famílias tradicionais elegeram nosso bloco para brincar o carnaval” disse Cezinha. Nos dias de hoje, a direção do Canto da Coruja coloca a disposição dos foliões apenas 1.500 camisetas. “Se com apenas 1500 abadas a despesa é muito grande, imagina se colocássemos mais”, lembra o presidente do bloco. Cezinha convocando seus associados para marcarem presença na 13 de Setembro antes das 22h00. “Se Us Dy Phora cumprir o horário, vamos começar nosso desfile a meia noite”, finaliza Augusto Cezar.

Us Dy Phora homenageia Toco

Prosseguindo com a filosofia de homenagear todos os anos, uma personalidade que tenha se destacado no meio social e político de Porto Velho, o bloco Us Dy Phora desfila na noite desta sexta feira 08, cantando para o líder sindical Raimundo Costa popularmente conhecido como Toco do Sticcero. A marchinha é uma composição do carnavalesco Silvio M. Santos interpretada pelo Silvinho. O coordenador geral do cordão Bosco disse que a homenagem ao sindicalista, é em reconhecimento por seu trabalho ao negociar o fim da greve dos trabalhadores da usina de Santo Antônio e Jirau. “Ele foi o responsável pelo sucesso da negociação que culminou com a volta dos trabalhadores ao canteiro de obra das usinas”, disse Bosco.
O refrão da marchinha diz: “E o Toco põe no toco, bota o povo pra dançar. E Us Dy Phora, canta o Toco pra animar...”
A concentração está marcada para começar as 22h00 e a largada para a meia noite. 

Nenhum comentário: