terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 27.02.13


Nossa opinião é a seguinte: A proliferação da dengue na Capital Porto Velho é causada pelo grande número de buracos nas ruas da cidade, o que ocasiona água parada e aumento de focos da dengue!

**********
Isso quer dizer que em vez da secretaria municipal de saúde exigir que se limpe os quintais, deveria fazer campanha junto ao órgãos responsável pela manutenção das nossas ruas no sentido de eliminar os buracos.

*********
Não adianta derramar a água dos pneus se as ruas da cidade estão cheia de poças de água parada.

*********
Na realidade, a campanha deve abranger todos os locais onde exista a possibilidade de se armazenar água.

*********
Enquanto isso na Funcultural é aguardada com ansiedade a nomeação por parte do prefeito Mauro Nazif do técnico Judilson como Diretor de Cultura.

*********
Judilson por muito tempo morou em Porto Velho e até chegou a assumir como diretor de cultura do Sesc, aí foi embora pro seu Pernambuco e no final do ano passado, apareceu de novo em Porto Velho, dizendo que havia se especializado em elaboração de Projetos Culturais.

*********
Como não conseguiu trabalho em Porto Velho anunciou que estava retornando a sua terra natal Recife (PE), eis que num toque de mágica, foi convidado a assumir a Diretoria de Cultura da Funcultural. Já até cancelou a passagem. Isso é que é terra boa!

**********
Por falar em Jória ela ficou encantada com o show “Caiari - A Dança dos Banzeiros” protagonizado pelo Paulinho Rodrigues e a Banda Waku’mã segunda a noite no Mercado Cultural.

********
Ao final do espetáculo fez questão de parabenizar Paulinho Rodrigues. “Parabéns pelo maravilhoso espetáculo musical”, disse Jória.

*********
Ontem a tarde uma equipe do grupo Êxodo se reuniu com o vigário da Catedral com a intenção de fechar contrato com a cúria, para apresentação da “Paixão de Cristo” na Sexta Feira Santa. O negócio era de quanto será o “Dízimo em favor do grupo”

**********
Segundo nossas fontes, a apresentação só vai acontecer em frente a Catedral do Sagrado Coração de Jesus. Fica descartada a apresentação na praça da Madeira Mamoré.

********
Hoje o grupo O Imaginário se apresenta na cidade Porto Esperidião no estado de Mato Grosso. É a Caravana Nas Trilhas de Rondon levando o teatro de rua pelas estradas da vida. Valeu Chicão Santos!

*********
Sábado passado, o grupo folclórico quadrilha Os Caipiras do Rádio Farol desfilou pelas ruas de Porto Velho, anunciando que os ensaios visando as apresentações durante as festas juninas deste ano, iriam começar.

*********
Severino Castro e todos do grupo Rádio Farol estão apostando que o governo de Confúcio Moura vai realizar o Flor do Maracujá, apesar de até agora ninguém do governo ter falado nada a respeito do assunto.

**********
Aliás, a atual diretoria da Federon após ouvir da secretária da Secel que a secretaria só vai falar no Maracujá de 2013, após pagar o de 2012, ficou tão apreensiva que correu e marcou audiência com o governador para tratar do assunto.

********
Esperamos que eles tenham conseguido agendar a audiência, é uma luz no fim do prédio do relógio.

********

O interessante é que desde quando mudaram a equipe de coordenação do Flor do Maracujá, nada deu certo. Tem gente que acha que fazer um arraial do porte do Flor do Maracujá é colocar quatro bandas tocando em cima de um palco e pronto. Meu irmão o buraco é mais embaixo!

*********
Por falar nisso, se por acaso o governo resolver realizar o Arraial aonde ele será montado. No Parque dos Tanques ou no Aeroclube?

*********
Acho legal a proposta do prefeito de Porto Velho em querer administrar o estádio Aluizio Ferreira. Já era tempo de Porto Velho ter seu estádio de futebol.

**********
Seu fosse o governador baixava um decreto eliminando a burocracia e transferiria imediatamente o estádio para a municipalidade. Aí sim vamos poder dizer ou escrever. Estádio Municipal Aluizio Ferreira.

*********
A mesma coisa deveria acontecer com o Flor do Maracujá. A Jória deveria fazer a cabeça do DR. Mauro para que ele também reivindicasse a coordenação do Arraial.

********
A festa de quadrilha e boi bumbá que acontece no Flor do Maracujá reúne os grupos folclóricos de Porto Velho e por isso teria que ser da competência da municipalidade e não do governo estadual.

********
A Funcultural está montando um Seminário sobre Carnaval de escola de samba que deve acontecer em abril. Dizem que a carnavalesca campeã do carnaval carioca Rosa Magalhães foi consultada e deve vir passar suas experiências aos nosso carnavalescos. Vai ser muito bom!

********
Quem está comandando os contatos com autorização da presidente Jória Lima é o Thiago Freitas.

*********
Ontem a noite aconteceu uma reunião sobre escolas de samba no Teatro Banzeiros. Quem convocou foi o Antônio Chagas Campo. Amanhã contaremos o que ocorreu nessa reunião.

*********
Sendo assim vamos ver o que acontece no Mercado Cultural após aquela do Heitor. Olha a “faca”!

Nenhum comentário: