sábado, 23 de fevereiro de 2013

PIRARUBLUE


Dança dos Banzeiros no Mercado





A apresentação do grupo Waku’mã será precedida do show do Duo Pirarublue com Sandro e Gioconda  

O Duo Pirarublue integrado pelos cantores Sandro e Gioconda, recebem na noite desta segunda feira 25, dentro do Projeto “Segunda Musical”, o espetáculo dirigido pelo multimídia Paulinho Rodrigues “Caiari - A Dança dos Banzeiros” do grupo Waku’mã de dança. O Projeto foi contemplado em 2009 com o Prêmio Klauss Vianna de Dança do MinC através da Coordenação de Dança da Funarte Rio de Janeiro.
Paulinho Rodrigues e a coreografa Lívia Luiza - La Quiña desenvolveu o projeto, no distrito de Nazaré considerado o celeiro cultural do município de Porto Velho, entre 2011 e 2012 culminando com a apresentação da Dança dos Banzeiros durante os festejos de São Pedro que aconteceu no mês de agosto do ano passado. “A pesquisa que culminou com o espetáculo, observa as manifestações populares e festejos religiosos ao longo do trecho do Rio Madeira, que vai da Cachoeira de Santo Antônio até a foz com o Amazonas, com mais de mil kilômetros. “Verificamos que as tradicionais manifestações estão aos poucos sendo achatadas pelo inevitável avanço do progresso. Durante essas observações, constatamos a luta em manter traços tradicionais, sendo a dança, aquela que conserva a maior resistência em não sucumbir perante o processo evolutivo com culturas e modelos de colonização vindos de outras paragens”, disse Paulinho Rodrigues.
Nesta segunda feira 25, além da programação musical do Duo Pirarublue, Sandro e Gioconda promovem a degustação gratuita de sorvetes Dullim patrocinadora do Projeto que começa a as 18h00 no Mercado Cultural em Porto Velho.

Nenhum comentário: