terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

LENHA NA FOGUEIRA 20.02.13


Não gostaria, mas, tenho que voltar a comentar sobre o carnaval de rua de Porto Velho.

*********
Esse assunto estava na pauta da coluna de ontem, mas, a notícia do “Putódromo” ganhou a preferência.

*********
Bom, apesar do esforço da equipe da Funcultural o bloco “Tô de Folga” não desfilou no sábado passado, conforme programação da própria Funcultural.

*********
Se você não sabe, fique sabendo, o bloco “Tô de Folga” é formado por elementos da Policia Militar de Rondônia. A idéia é proporcionar aos militares que trabalharam durante o carnaval, momentos de lazer, também brincando carnaval.

*********
Para que o objetivo seja alcançado, o bloco só desfile no sábado após o carnaval oficial.

*********
Estivemos na rua Jatuarana e tudo estava rolando na maior euforia, muita gente com a camiseta do bloco e a rua tomada de ambulantes, a diretoria eufórica, pois pelo tanto de gente na avenida, o recorde de público seria alcançado.

**********
Desta vez a presidente da Funcultural Jória Lima estava presente, porém na hora da saída, apareceu aquele policial que embargou o desfile do CarnaLeste e começou a cobrar a documentação que autorizava o desfile do bloco.

*********
Foi igualzinho ao CarnaLeste, só tinha o recibo de recolhimento da Taxa, mas, não tinha o “Papel” autorizando o desfile.

*********
Não teve argumento que desse jeito! Sem a autorização o bloco não desfila, decretou a autoridade. Argumenta daqui, justifica dali e o “home” não abriu mão do preciosismo.

*********
A única coisa de positivo nesse ato, foi que, como todo mundo pensava, por ser um bloco dirigido por PMS, o policial de plantão abriria mão ou faria vista grossa. Nada disso, o Oficial não liberou, mostrando que estava ali pra cumprir o que determinava o TAC. Se o TAC vale para o CarnaLeste por que não valer para o bloco dos policiais.

**********
A folga dos PMS não foi comemorada como eles pensavam, mas, a animação ficou em torno do trio elétrico por algumas horas. Só não desfilou!

*********
Ufa! Agora é pensar no próximo carnaval e providenciar a documentação com antecedência. Já viram que esse negócio de: “Sabe com quem está falando?” Não funciona mais, ou pelo menos não funcionou no carnaval deste ano.

********
Por falar nisso, sábado passado, fui convidado a participar de uma reunião entre os dirigentes dos blocos que fazem parte do CarnaLeste e os blocos da Zona Sul o objetivo da reunião era criar a Liga Independente dos Blocos de Trio Elétricos de Porto Velho, em especial os da Zona Leste e os da Zona Sul.

*********
Isso prova que a direção desses blocos não está nada satisfeita com a direção da Uniblocos.

*********
Apesar do Benjamim Mourão presidente da Uniblocos ter sido convidado também a participar da reunião,

********
Não participei por mudaram o local e não me avisarem, procurei no endereço que me foi informado: Colégio Daniel Nery e não encontrei ninguém, na segunda feira, me disseram que a reunião havia acontecido na residência do Sidney presidente do bloco Carnaleste.

********
Nesta quarta feira, a turma volta a se reunir e desta vez, a Comissão que vai elaborar o estatuto da nova agremiação deve ser eleita.

**********
Por falar em LIGA, tem alguns carnavalescos também se articulando para criar a Liga das Escolas de Samba de Porto Velho.

*********
A idéia é deixar a FESEC com as escolas Unidos da Rádio Farol e Império do Samba que formam o Grupo de Acesso das escolas de samba de Porto Velho e as Escolas de samba de Rolim de Moura, Costa Marques e Ariquemes.

**********
Nesse caso a Liga das Escolas de Samba de Porto Velho seria formada pelas escolas de samba: Unidos da Zona Leste, Os Diplomatas do Samba, Asfaltão, Acadêmicos do São João Batista e Acadêmicos do Armário Grande.

*********
Não tem nada certo e nem acordado para a criação dessa Liga. O que rolou foi um papo entre o Oscar Knightz, Sandro Sarará e outros carnavalescos através do facebook.

*********
O momento é agora, pois independente de criação da Liga, no próximo mês de maio, se obedecerem ao estatuto, deve acontecer eleição para a diretoria executiva da FESEC.

*********
Entre os candidatos que estão querendo assumir a entidade que comanda nossas escolas de samba, ouvi falar nos nomes do Rogério da São João Batista, José Monteiro (esse seria ótimo) e até o do Eufrásio diretor da Diplomatas.

*********
No meu entender o presidente da FESEC não deveria ter vinculo direto com qualquer escola de samba, quero dizer, ser presidente ou diretor, deve ser uma pessoa que gosta do carnaval de escola de samba, mas que não pertença a nenhuma, pode até ser torcedor, mas, diretor não.

********
Uma coisa é certa, algo tem que ser feito urgente pelas nossas escolas de samba. To na polícia! 

Nenhum comentário: