segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

BANDA


Recorde de público na Vai Quem Quer



Mais de 150 mil foliões brincaram carnaval no maior bloco da região Norte a Banda do Vai Quem Quer

O trigésimo terceiro desfile da Banda do Vai Quem Quer, de acordo com o comando do Corpo de Bombeiro Militar de Rondônia, colocou nas ruas do centro histórico de Porto Velho, mais de 150 mil foliões. “Na oportunidade gostaria de parabenizar a direção da Banda pela organização e o cumprimento do que ficou acordado no TAC assinado no MP”, disse o comandante Caetano. Na realidade, a Banda do Vai Quem Quer 2013, foi o único bloco a atender em sua totalidade, as exigências do Termo de Ajuste e Conduta (TAC) assinado por todos os envolvidos com os desfiles carnavalescos deste ano. “Sexta feira já estávamos de posse do Alvará nos autorizando a desfilar, nas primeiras horas de sábado, começamos a instalar as grades e a tarde todos os banheiros químicos exigidos já estavam em seus respectivos pontos”, afirmou a presidente Siça.

A Banda começou seu desfile, exatamente as 18h10 e terminou as 22h00. “O único incidente registrado durante nosso percurso foi quando o Trio Elétrico Predador que levava a Banda da Banda, ficou ‘engato’ num cabo tiofênico, no cruzamento da Sete de Setembro com a Marechal Deodo o que fez com que o bloco ficasse parado por aproximadamente meia hora, não fora isso, teríamos um desfile nota dez”, disse o coordenador musical Silvio José o Silvinho.

Carnadrilha

De inicio a direção da Banda não queria liberar a execução do “Carnadrilha” durante o desfile. “Nosso receio era que os foliões empolgados com o ritmo acelerado desse arranjo musical, terminasse por causar tumulto”, disse o fundador do bloco Silvio Santos, porém, prosseguiu o carnavalesco, depois que sentimos que a criação do músico André (tecladista da Banda), não causaria nenhum incidente, liberamos e foi o maior sucesso.
O CarnaDrilha é uma criação do músico tecladista André que juntou o frevo Vassourinha com o forró Pé de Coco (Eu quero me trepar num pé de coco... em ritmo de quadrilha) e o resultado, é que o folião de Porto Velho vai à loucura quando a junção musical é executada. “Esse estilo musical podemos dizer que é genuíno do carnaval de Porto Velho”, finalizou Silvio Santos. O fotografo Roni Carvalho registrou os melhores momentos do desfile da Banda do Vai Quem Quer.

Nenhum comentário: