quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Roça é Nossa vence 3° São João das Estrelas


A quadrilha junina “A Roça é Nossa” foi a grande vencedora do “III São João das Estrelas” promovido pelo grupo folclórico Rádio Farol no último domingo dia 10, na quadra do Sesc Esplanada. A competição era entre os casais de Noivo e Noiva e Melhor Música de Quadrilha dentro do tema Centenário de Porto Velho. A festança começou por volta das 15h00 com a competição entre os grupos de quadrilha mirim, saindo-se vencedora a Rosa de Ouro.
Logo após a divulgação do resultado dos vencedores mirins, a coordenação do evento convocou os jurados Paulinho Rodrigues, Marco Teixeira, Ronildo Carvalho, João José e Veridiano esse último da quadrilha “Rei do Cangaço” de Parnaíba (PI). Os grupos capricharam na criatividade e se apresentaram com indumentárias novas e super produção. Cada uma das nove quadrilhas inscritas, tinham quinze minutos para se apresentar e como era um concurso que escolheria o melhor Casal de Noivo, cada grupo caprichou na encenação do casamento motivo maior da dança da quadrilha.

A música inscrita para concorrer ao prêmio de melhor música do centenário, também teria que servir para a apresentação da dança da quadrilha. No final, os jurados escolheram praticamente em todos os itens colocados para apreciação, a quadrilha “A Roça é Nossa” como vencedora: Melhor Casal de Noivo (Carlinhos e Élida), Melhor Música e Melhor Coreografia.

Nenhum comentário: