quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Lenha na Fogueira 14.08.14



Não podemos deixar de registrar, o acidente que vitimou o candidato a presidência da república Eduardo Campos. Jovem político com todos os preceitos para assumir o comando da nossa nação, Eduardo Campos deixa uma lacuna que jamais será preenchida na política brasileira.
********
Poderia até não ser eleito, mas, marcaria seu nome para futuros pleitos. Infelizmente partiu muito cedo e com ele a esperança de muitos brasileiros que o tinham como candidato preferido.

*********
O que não podemos concordar é com quem usa a tragédia que foi o acidente que vitimou Eduardo Campos, como chacota nas redes de sociais. Os irresponsáveis fizeram montagem de todo tipo, com a “desgraça” provocada pela queda do avião em Santos.

********
É o humor irresponsável, aliás, de humor não vimos nada nas publicações que ainda rolam nas redes sociais. Daqui enviamos as condolências a família de Eduardo Campos e a todos os membros do PSD partido de Eduardo, de Mauro Nazif e do Daniel Pereira que é candidato a vice na chapa de Confúcio Moura em Rondônia. Queiram ou não, a morte de Eduardo Campos respinga na política de Rondônia. Lamentável tão trágico acidente!
*******
Voltamos a lembrar que as barracas para o Flor do Maracujá já podem ser reservadas na sede da Federon na avenida Sete de Setembro em frente o Ferroviário. Vai lá reservar teu espaço barraqueiro.

*******
Por falar em folclore, a quadrilha JUABP foi representar Rondônia no Arraial Brasil que aconteceu no final da semana passada em Brasília (passou até no Fantástico), e voltou com o 8° lugar. Levando-se em consideração que grupos de todo o Brasil se apresentaram a colocação da JUABP não foi ruim não, muito pelo contrário, foi boa. Parabéns!
********
O negócio que está gerando o maior comentário positivo nos meios folclóricos de Porto Velho é a “Ilha do Forró” que será montada no meio da praça da alimentação do Flor do Maracujá.

********
Segundo os produtores da festa, em vez das bandas de forró tocar no palco da arena de dança das quadrilhas e bois bumbas, vão tocar num palco que será armado no centro da praça de alimentação. A idéia é fazer com que o povo não se afaste das barracas.

********
É bebendo uma cerva bem gelada comendo pato no tucupi e apreciando uma boa música de forró. Cada noite uma banda deferente vai se apresentar.
********
A direção da Federon manda avisar que está aberta a conversão, com quem quiser colaborar financeiramente com o Flor do Maracujá. “Agora que não contamos com o apoio financeiro do governo, precisamos da colaboração dos nossos empresários”, disse Fernando Rocha.

********
Por falar nisso, a maioria da turma que compõe os grupos folclóricos não abrem mão da realização do Concurso entre todos os grupos que vão se apresentar no Flor do Maracujá.

*******
No final da semana passada alguns dirigentes de bois bumbas de Porto Velho marcaram presença em Humaitá (AM), quando aconteceu a escolha da rainha das quadrilhas e dos grupos de bumbás.

*******
Acontece que alguns grupos de bumbas de Porto Velho contam em suas barreiras, com tribos dos grupos de Humaitá. Um desses dirigentes irresponsavelmente e sem argumento algum, na tentativa de fechar contrato com os grupos de Humaitá, foi flagrado denegrindo a imagem de grupos de Porto Velho. Só que não viu que naquela hora o dirigente do boi contrário estava no ambiente e escutou tudo. Chamado as falas, o “moleque” não soube se explicar.

********

Encerramos lamentando mais uma vez a trágica morte do político e ser humano, Eduardo Campos. 

Nenhum comentário: