domingo, 31 de agosto de 2014

Lenha na Fogueira 31.08.14


A respeito da semana da Pátria cuja programação cobramos na coluna de ontem, a prefeitura distribuiu a seguinte nota:

**********
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoverá na próxima terça-feira (02), a solenidade de Abertura da Semana da Pátria da Rede Municipal de Ensino. O evento acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Chiquinho, a partir das 08 horas, e contará com a presença do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, como também de diversas outras autoridades políticas, representantes do Ministério Público, secretários municipais, diretores de escolas municipais e dos professores e alunos do próprio Colégio Padre Chiquinho.

********
Na solenidade acontecerá o hasteamento de bandeiras, canto dos hinos acompanhados pela Banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, o discurso do prefeito e duas apresentações artísticas, sendo a primeira constituída de cantos líricos, executados por alunos da Escola Vicente Rondon, e a segunda de apresentação de capoeira, por alunos do projeto Mais Educação.
********
Agora falta a programação do governo estadual. Aliás, a programação da Semana da Pátria no governo estadual é de responsabilidade de quem? Da Casa Civil, Casa Militar, Gabinete da Seduc ou da Secel?

*********
O teatro Palácio das Artes Rondônia o teatrão como está sendo chamado, deve inaugurar em setembro, provavelmente no dia 26, com um grande espetáculo de dança, porém, até agora a assessoria da Secel não divulgou nada.
********
A inauguração do teatro não pode ser vinculada a campanha política, todos sabemos disso, mas, não pode ficar no ostracismo. Vamos trabalhar melhor a divulgação do nosso tão sonhado teatro. Já basta a mancada que deram com a “inauguração” do Teatrinho. Aliás, aquilo foi o verdadeiro “teatrinho”, quanto à falta de consideração para com a imprensa.

********
Esperamos que na inauguração do Palácio das Artes os convites sejam mais bem distribuídos, para não ficar aquele vazio registrado na inauguração do “teatrinho”.

********
O mês de setembro começa amanhã e a coordenação do Teatro ainda não sabe o que fazer com o cerimonial da inauguração. São apenas 26 dias para trabalhar a festa. Vamos acordar para o mundo da comunicação gente boa da Secel!

********
Por falar em Secel, a turma da Eluane Martins está de parabéns pela estrutura montada no Arraial Flor do Maracujá. Kim, Ananias e Cia., fizeram bonito dessa vez. A Superintendente era só sorriso na festa de abertura. Valeu!

********
Quem também merece elogios é o pessoal da prefeitura na pessoa do Christian Camurça. A turma do Dr. Mauro Nazif não mediu esforços para deixar a área do Flor do Maracujá nos conformes. É assim que se trabalha. O Christian não cabia de tanta felicidade! É isso aí Funcultural.

*******
Pra quem achava que o público não iria prestigiar o Flor do Maracujá pela localização, quebrou a cara. Na primeira noite a lotação foi total.
*******
Temos que elogiar o trabalho de divulgação gratuita das Televisões que atuam em Porto Velho. Em especial a Rede Record que está transmitindo ao vivo o evento. Abraços ao Adilson Norato, Carlinhos Maracanã e toda equipe comandada pelo Everton Leone. É assim que se faz!

********
Outra coisa positiva, é a Ilha do Forró. O Denis Carvalho acertou em sugerir a instalação da Ilha. O negócio já pegou e os barraqueiros agradecem!
*******
Vamos curtir as apresentações folclóricas de hoje e o show do cantor Caribé no Flor do Maracujá neste domingo!

***********

Tô na Zona Leste Cunhã!

Nenhum comentário: