segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lenha na Fogueira 19.08.14


Ministério da Cultura promove oficinas para ajudar artistas e empreendedores culturais a participarem de editais de intercâmbio no exterior.

********

O Ministério da Cultura, por meio de suas representações regionais, realiza oficinas para tirar dúvidas sobre como se inscrever nos dois editais do programa Conexão Cultura Brasil. 

*********

No dia 19 de agosto, haverá atendimento ao público das 9h às 12h, em Porto Velho (RO) na Casa de Cultura, que fica na Avenida Carlos Gomes, 600, na região central da capital rondoniense. 

**********

O edital Conexão Cultura Brasil Intercâmbio abre cerca de 400 vagas para cursos no Brasil e no exterior de novembro de 2014 a março de 2015 nas áreas de música, artes cênicas, circo, artes visuais, cinema, animação, games, programação de softwares e aplicativos móveis, literatura, TV, rádio, mercado editorial, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, gestão cultural, indústria de espetáculos, produção de eventos culturais, produção audiovisual, operação de equipamentos audiovisuais, roteiro, sonoplastia, figurino, cenotecnia, iluminação, luthieria, edição gráfica e visual, restauração, artesanato, cultura popular e patrimônio, museu e memória e turismo cultural. 


*********

Já o Conexão Cultura #Negócios tem como objetivo levar delegações de até 60 empreendedores para participar de três eventos de negócios culturais de grande relevância internacional: o Festival de Música Womex 2014, em Santiago de Compostela, na Espanha (de 22 a 26 de outubro); o Festival Internacional de Artes Cênicas Santiago a Mil, no Chile (de 3 a 18 de janeiro de 2015) e a Feira de Arte Contemporânea ARCO Madrid (25 de fevereiro a 1º de março de 2015).

**********

Enquanto isso em Porto Velho, hoje vamos parabenizar o Poeta da Cidade Ernesto Melo pela passagem de mais um ano de vida.

*********
Ernesto Melo considerado um dos melhores compositores de Rondônia especializou em cantar sua cidade natal Porto Velho, daí o codinome “O Poeta da Cidade”.

********
Com certeza a mansão do bairro São Sebastião vai estar repleta de amigos e admiradores para a festa de 63 anos do Ernesto Melo. Parabéns velho amigo. Aliás, o Zeca Melo manda parabéns pro Bainha
**********
Por falar em Flor do Maracujá o Procurador Geral de Justiça Héverton Aguiar ligou para a diretoria da Federon querendo saber se os órgãos públicos estão cumprindo a risca o que ficou acordado, naquela reunião que aconteceu no MP/RO.

********
Ao receber a resposta de positivo, falou: “Qualquer coisa comuniquem que a gente toma as providências necessárias”. É mole ou quer mais! O Homem ta mesmo afim que o Flor do Maracujá aconteça dentro dos conformes.

*********
Com certeza a XXXIII edição do Flor do Maracujá vai acontecer entre os dias 29 de agosto e 7 de Setembro, no quadrilátero das ruas. José Vieira Caula. Mamoré, Sheila Regina e Assis Chateaubriand no bairro Esperança da Comunidade.

********
Pra quem não sabe, ali é o Centro de Porto Velho. Segundo fomos informados a cidade é dividida justamente na avenida Mamoré.

********
Da avenida Mamoré no rumo do Ulisses Guimarães é a Zona Leste, Pro rumo do Rio Madeira é a Zona Oeste e mais.

********
A Zona Sul é da  Rio de Janeiro para o rumo do bairro Eldorado ou melhor, para o lado direito no sentido beira do rio Zona Leste.

*********
A Zona Norte é da Calama pro rumo do Aeroporto Jorge Teixeira, 4 de Janeiro etc.

********

Ta vendo como o Arraial Flor do Maracujá deste ano vai acontecer bem no Centro de Porto Velho!

Nenhum comentário: