sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Arraial Flor do Maracujá confirmado para agosto


Com a presença dos representantes dos órgãos estaduais, municipais e dos representantes dos grupos folclóricos. O Procurador Geral de Justiça Dr. Héverton Alves de Aguiar confirmou na manhã de ontem 08 a realização sob a Coordenação da Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon do Arraial Flor do Maracujá confirmando sua realização entre os dias 29 de agosto a 7 de setembro.
O Procurador quis saber de todos os órgãos qual a colaboração para o Arraial. O governo estado através da Secel se comprometeu a viabilizar ma contratação da estrutura no valor estimado em R$ 281. 666,00 referentes a Tendas Iluminação do Curral de Dança, Arquibancadas e Treliças; A prefeitura através da Funcultural cedendo o terreno para montagem do Arraial, bem como o fornecimento de banheiros químicos, e ainda oficiar a Secretaria Municipal de Saúde para que disponibilize uma ambulância; a Semtran para que as linhas de ônibus convirjam para o evento e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) para que proceda a instalação da iluminação e o apoio da Polícia Militar do estado de Rondônia nos dias da festa. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos colabora com a limpeza do lixo durante o evento.
A Funcultural também se responsabilizou pela Institucionalização do evento Flor do Maracujá mediante Decreto Isentando assim do seguro para eventos com mais de duas mil pessoas. E assim cada órgão foi se comprometendo com alguma coisa. O próprio Procurador Héverton Aguiar ao, ouvir do representante da Eletrobrás que não podia garantir a isenção do pagamento das taxas referente à instalação da estrutura para instalação de energia elétrica no espaço, ligou para o presidente regional da Empresa Luiz Marcelo e conseguiu a liberação das taxas no que foi bastante aplaudido.


Assim aberta à palavra a quem quisesse dela fazer uso o folclorista Aluizio Bentes disse da satisfação em estar presente numa reunião onde pela primeira a cultura estava sendo tratada com respeito. “Quero aqui agradecer o Dr. Héverton e ao Silvio Santos os verdadeiros responsáveis disso tudo”.  A encerrar a reunião o Procurador agradecer a presença de todos e se colocou a disposição de direção da Federon e da Coordenação do Arraial Flor do Maracujá para orientar caso aconteça algum impedimento e finalizou. “Se está acordado, vai acontecer”.

Nenhum comentário: