segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Lenha na Fogueira - 12.08.14



Começa hoje uma dos maiores eventos culturais de Porto Velho, “Amazônia Encena na Rua”.  Até o ano passado  foi coordenado pelo Grupo O Imaginário do Chicão Santos e da Zaine Diniz, que passou para o Sesc por falta de apoio cultural do governo estadual e empresas quem tem como sócio majoritário o governo federal. “É melhor passar a administração do Projeto para o Sesc, assim teremos a garantir de sua realização”, disse Chicão;

********
Não conheço nenhum projeto cultural que concentre mais pessoas nas praças públicas, que o “Amazônia Encena nas Rua”.  Então meus amigos, de hoje 12, até o dia 17, a praça das Caixas D’água será o palco das apresentações teatrais do “Amazônia encena na Rua”.

********
Aliás, a praça das Caixas D’água foi o primeiro local a abrigar o Festival promovido pelo Chicão Santos e sua turma.  Nesses seis dias de evento, dezoito espetáculos farão parte da programação, além da realização das oficinas de teatro.

********
O Festival é o grande evento das artes cênicas de rua do estado de Rondônia e UM DOS melhores do Brasil.

*******
Basta lembrar que devido ao sucesso, o projeto, que a princípio só era realizado com grupos da Amazônia, em pouco tempo se expandiu e começou a trabalhar com espetáculos de outras regiões do Brasil. Neste ano de 2014, o Encena terá a participação de grupos dos estados de Rondônia, do Pará, São Paulo, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Maranhão e Distrito Federal.

********
O Cortejo de abertura sai da praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré as 18h00, subindo a avenida 7 de Setembro, sobe a Rogério Weber e termina na praça das Caixas D’água. O grande homenageado será o autor Ariano Suassuna com a apresentação do espetáculo "O Alto da Compadecida” com o grupo de pesquisa cênica do Sesc do DF na última noite do festival.
*******
Todos os espetáculos são de classificação indicativa livre e gratuitos. Quem abre o Amazônia 2014 é o Grupo In Bust do Pará com o espetáculo “Os 12 Trabalhos de Hércules”.

********
Flor do Maracujá – Venda de Barracas – Começa amanhã quarta feira dia 13, a venda das barracas do Arraial Flor do Maracujá. Os interessados devem procurar a sede da Federon que fica no prédio do Sated na avenida 7 de Setembro em frente o Ferroviário.

*******
A direção da Federon comunica que as barracas este ano serão mais bem equipadas e por isso serão também em menor número.  “Quando falamos em menor número queremos dizer, que a seleção dos produtos a ser comercializado pelos barraqueiros será de melhor qualidade, pois teremos apenas três barracas comercializando produtos parecidos exemplo: Vamos disponibilizar espaços para apenas três pamonharias, três “capetas”, e por aí vai.
*******
Os preços estão bastante convidativos e segundo o presidente da Federon Fernando Rocha, os barraqueiros terão dez noites de festa para comercializar seus produtos dentro dos maior requinte de higiene possível.

********
A área destinada ao parque de diversões será a maior entre todas que aconteceram no 32 anos da realização do evento. “Nessa 33ª edição do Flor do Maracujá queremos dar o melhor aos nossos clientes”, disse Fernandão.

*******
O Flor do Maracujá deve estar montado até o dia 22, quando receberá o aval ou não do Corpo de Bombeiros de Rondônia. Tudo está caminhando dentro das exigências da Lei, disse o Produtor Denis Carvalho.
********
Volto a lembrarar, as vendas dos espaços para montagem das barracas no Flor do Maracujá começa nesta quarta feira dia 13.

*******
Vamos para o Curta Amazônia na UNIR Centro ou para o Amazônia Encena na Rua na praça das Caixas D’água tudo hoje!

Nenhum comentário: