sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A noite dos bois bumbás no Santiago


 A Mostra de Folclore e Cultura Popular que está acontecendo na Associação Santiago Maior no bairro Socialista em Porto Velho, apresenta na noite desta sexta feira 02, os Bois Bumbás Corre Campo e Az de Ouro os dois primeiros colocados no último concurso que aconteceu no Flor do Maracujá em 2012. A programação do Arraial do Padre Enzo como também é conhecida a festa, apresenta na noite de hoje 02, a dança da quadrilha Rodopio do Nacional.

Radio Farol e Juabp
O encerramento da 20ª Mostra de Cultura Popular vai acontecer neste domingo 03, com o encontro dos dois grupos de quadrilhas considerados os maiores rivais da modalidade em Porto Velho, Rádio Farol e JUABP além do boi mirim Brilhantinho. No intervalo das apresentações, a coordenação do evento divulga o resultado do concurso de Forró que aconteceu quinta e sexta feira passada.

Arraial da AFA

A programação folclórica referente ao Centenário do município de Porto Velho, patrocinada pela prefeitura e realizada pela Funcultural, termina neste domingo 03, com o encerramento do Arraial da AFA. Durante dez dias, os grupos de quadrilhas inscritos, participaram do concurso promovido pela coordenação da festa da Associação Futebolística do Areal – AFA com o objetivo de ganhar a premiação em espécie além de troféu. Praticamente todos os grandes grupos de quadrilha participaram do concurso o que garantiu a lotação todos os dias das arquibancadas e camarotes.
O final do concurso acontece neste sábado com as apresentações dos grupos de quadrilha Matutinhos da Princesa e Girassol das Três Marias. Especialmente se apresenta na noite de hoje o Boi Bumbá Vencedor.

Corre Campo encerra a festa

Amanhã logo após a divulgação do resultado do concurso de quadrilha e a entrega da premiação, o espetáculo de dança folclórica fica por conta do Boi Bumbá Corre Campo o maior vencedor do Arraial Flor do Maracujá de todos os tempos

Nenhum comentário: