terça-feira, 19 de agosto de 2014

LENHA NA FOGUEIRA 20.08.14





Começa nesta quarta feira 20, a edição 2014 do Programa Sonora Brasil em Rondônia.

**********
A abertura vai acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada as 20h00 com o espetáculo musical do grupo “Quinteto Brasília”

*********
Criado em 2000, é um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos  de  sopros  em  atividade  no  país.  Atua com regularidade  nos  espaços  dedicados  à  música  de concerto, especialmente em Brasília e entorno, e tem se dedicado  à  apresentação  de  obras  de  compositores  da atualidade.  Seus integrantes  são  também  professores  em universidades  e/ou  músicos  de  orquestra.  O  grupo  é formado por Sérgio Barrenechea (flauta), José Medeiros (oboé),  Félix  Alonso  (clarineta),  Gustavo  Koberstein (fagote)  e  Stanislav  Shulz  (trompa).


*********
Além de Porto Velho o Sonora Brasil vai acontecer nos municípios de Ariquemes, Ji Paraná e Vilhena. Em Porto Velho as apresentações vão até o dia 23 no Teatro 1 do Sesc.

********
Em Ariquemes será entre os dias 22 e 25 no Centro Cultural - a
Rua: Rio Madeira, 3699, Setor Institucional - Hora: 19h30.


*********
Em Ji Paraná de 24 a 27 na Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná – CDL Rua: Travessa da Discórdia, 221 - Hora: 19h30


*********
Em Vilhena de 26 a 29 na Associação Comercial Industrial de Vilhena a rua Cap. Castro – as 19h30.


***********

A Mostra, que está em sua 16ª edição, apresentará nessa segunda etapa o tema “Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea”.

*********
O projeto, iniciado em 2013, circulou pelos estados das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste com o tema “Tambores e Batuques” enquanto as regiões Sul e Sudeste homenageavam o compositor Edino Krieger. “Agora houve a inversão dos temas que foram escolhidos para o biênio 2013/2014.

*********
A Mostra Sonora Brasil é um projeto que tem como objetivo difundir o desenvolvimento histórico da música em todo o território nacional, onde se prioriza grupos que trazem as raízes musicais brasileiras. 


*********

Já entramos no assunto. Terminou no ultimo domingo o Festival de Teatro Amazônia Encena na Rua agora sob a coordenação do Sesc.
*********
A estrutura montada na praça das Caixas D’água foi pequena para o público que compareceu para assistir os espetáculos de despedia do evento 2014.

*********
Inclusive porque a peça de encerramento era nada mais nada me nos que “O Alto da Compadecida”, clássico de Ariano Sussuarana que tanto sucesso faz onde quer que seja encanado.

*********
Não tinha espaço suficiente e com isso muita gente ficou reclamando da falta de consideração, teve inclusive empurra entre pessoas, uma querendo tomar (e tomou) o lugar da outra na marra, Foi preciso a intervenção da equipe do Fabiano agir com rapidez para evitar maiores transtornos, mesmo assim teve gente que saiu machucada.

********
O Festival como um todo pode ser considerado como dos melhores, porém e sempre tem um, porém, na última noite os entreveros não deixaram de acontecer.

********
A trupe do Palhaço Sorriso de Porto Velho não perdeu a oportunidade de ocupar o espaço e protestar contra a coordenação por seu grupo não ter sido contemplado com o cachê.

********
Agora o que vem por aí tem Gosto de Aluá. É um espetáculo que está prestes a entrar em cartaz com o Grupo O Imaginário que tem a frente o Chicão Santos.

*********
E o Palácio das Artes Rondônia vai inaugurar de verdade no mês de setembro com u m grande espetáculo de dança.

*********
Agora vamos beber Aluá lá no Tapiri da Zaine Diniz!

Nenhum comentário: