domingo, 31 de agosto de 2014

Cariberana e Boi Manhoso no Flor do Maracujá

O cantor Caribé vai se apresentar na noite deste domingo na Ilha do Forró do Arraial Flor do Maracujá. Caribé é um dos músicos de maior sucesso do estado de Rondônia inclusive é autor da melhor música (jingle) de campanha dos candidatos a governador do estado de Rondônia, o músico que mora na localidade ribeirinha de Cujubizinho em Porto Velho tem uma admirável facilidade de improvisar versos que se transformam em melodias num ritmo por ele criado e denominado de “Cariberana”. O show do Caribé e Banda (Carlos Guery nos teclados) começa a meia noite e vai até duas horas da madrugada e é com entrada franca.

Festa de Abertura


O XXXIII Arraial Flor do Maracujá foi aberto oficialmente na noite da última sexta feira 29, com a presença da Superintende da Secel Eluane Martins no ato representando o governo de Rondônia; Presidente da Funcultural Christian Camurça representando o prefeito Mauro Nazif, Joaquim Pedro Gerente e Cultura da Secel e o Presidente da Federon Fernando Rocha, que disseram da felicidade em estar abrindo mais um Flor do Maracujá. “Agradecemos em particular o Ministério Público de Rondônia na pessoa do Dr. Héverton Aguiar, ao governo do estado através da Secel e a prefeitura de Porto Velho pelo apoio que nos foi dado para que pudéssemos nesta data estar abrindo mais uma edição da nossa maior festa folclórica. Declaro aberta a trigéssima terceira Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá” discursou Fernando Rocha.
Logo após a solenidade de abertura a Banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva executou o Hino Nacional Brasileiro, Hino de Rondônia e mais três obras. Em seguida o grupo Carimbó da terceira idade dançou seguido do Grupo de Capoeira do Esperança da Comunidade. A disputa propriamente dita começou com a apresentação da Quadrilha Mirim Arrasta Pé de Candeias, prosseguiu com o show da Quadrilha Junina Estrela do Norte e fechou a noite com a Quadrilha Unidos do Palheiral.

Programação


Neste domingo 31 a programação folclórica começa com a apresentação do grupos de Quadrilha Mirim Matutinhos do Triângulo; Boi Bumbá Manhoso; Quadrilha Adulta Matutos do Triângulo e Mocidade Junina.

Amanhã segunda feira 1° se apresenta: Quadrilha Mirim Matutinhos da Princesa; Quadrilha Adulta Rosa Divina e o Boi Bumbá Marronzinho. Lembrando que as apresentações começam as 20h00.

Nenhum comentário: