terça-feira, 12 de agosto de 2014

Competitiva Mundial no Curta amazônia hoje

O 5° Festival de Cinema Curta Amazônia que começou na noite da última segunda feira 11, com a exibição do filme “A Dama do Estácio” protagonizado pela atriz Fernanda Montenegro, prossegue na noite de hoje 13, na Biblioteca Francisco Meirelles a partir das 19h00, com a exibição dos filmes que se inscreveram para participar da “Competitiva Mundial”, onde diretores de vários países estarão exibindo suas produções de acordo com a programação abaixo.

Programação de hoje

1. “Memórias de Cárcere”, de Waldir Bronson, animação, curta, 7’, livre, Avaré – SP.
2. “Hotel Farrapos”, de Lisandro Santos, animação, curta, 11’45´´, 12 anos, 2014, Porto Alegre – RS.
3. “Brasil”, de Aly Muritiba, ficção, curta, 13’, 12 anos, 2014, Curitiba – PR.
4. “O muro da vida”, de António Maxlhaieie, média, ficção, 36’, 16 anos, 2013, Maputo – Moçambique.
5. “Andes Água Amazônia”, de Marcio Isensee e Sá, média, doc, 22’ 56´´, 2012, Rio de Janeiro – RJ.
Sinopse: O projeto Andes Água Amazônia é um esforço conjunto de diversas organizações para comunicar as peculiaridades, belezas e fragilidades de um sistema natural importante para todo o mundo. Utiliza recursos como fotos, vídeos, crônicas e reportagens para desvendar quais são os temas e seus protagonistas neste imenso ambiente cheio de vida e cultura. Os rios que nascem nos cumes andinos fazem uma longa trajetória até a floresta amazônica. Eles são responsáveis pelo equilíbrio hidrológico da Amazônia. Este documentário aborda a relação entre os Andes e a Amazônia e sua dependência hídrica.
6. “Silêncio”, de Franklin Pinho, média, ficção, 35’, livre, 2013, Avanca – Portugal.
7. “Dona Tututa”, de João Alves da Veiga, doc, média, 54 min, livre, 2013, Lisboa – Portugal.
8. “Inominável”, de Felipe Lavorato, ficção, curta, 11’, 16 anos, 2014, Campina Grande – PB.

Sinopse: O curta metragem retrata a perca dos valores familiares que a sociedade mundial pós-moderna está vivendo nos dias contemporâneos, tendo como gancho uma família de classe “A” da sociedade brasileira que vê seus valores sendo corrompidos e ofuscados, de maneira desenfreada, tendo a ilusão de poder como a grande causadora.

Nenhum comentário: