terça-feira, 19 de agosto de 2014

Radio Farol canta _ Porto Velho Minha Terra, Minha Vida

A Quadrilha Rádio Farol super campeã do Arraial Flor do Maracujá, vai apresentar na XXXIII edição do evento o tema: “Porto Velho Minha Terra, Minha Vida” uma homenagem ao Centenário do Município de Porto Velho.
Segundo o Marcador da Quadrilha Leandro Leires os sessenta pares irão contar a história de Porto Velho através da coreografia criada pela Luciane Lopes criada para a música de autoria do Silvio José com arranjos do tecladista André de Paula e interpretada pela cantora Sindia Carvalho e pelo cantor Jefferson Jeff. De acordo com o Regulamento do Flor do Maracujá a Rádio Farol vai se apresentar no sábado dia 6 de setembro.
Em meados da década de 1990, surge no Flor do Maracujá até então o maior arraial folclórico da região Norte, o grupo de dança de Quadrilha “Os Caipiras da Rádio Farol”. Surge inovando na indumentária o que fez a diferença, pois até então, os grupos de quadrilha de Porto Velho, costumavam se apresentar com roupas remendadas, prática adotada pelos chamados grupos “Caipiras”. A Rádio Farol veio com a proposta inovadora, colocando uma indumentária bastante colorida que não tinha nada a ver com as demais quadrilhas. Apesar de muito criticada à época, começou vencendo os concursos do Flor do Maracujá e com isso, os demais grupos passaram a imitá-la. Hoje todos os grupos de quadrilhas se apresentam no estilo da Rádio Farol. “Na realidade a Rádio Farol criou o estilo rondoniense de dançar quadrilha, que é totalmente diferente da dança dos demais estados brasileiros”, se vangloria o marcador Leandro Leira.
A quadrilha do professor Severino Castro conta com os seguintes itens: Casal de noiva e noivo lIzety Farias & Cristiano Lima; Guarda Fagner Cunha; Caçador Willian Lobato; Seringueiro Ivan Santos; Juiz Elivan Cruz; Escrivão Cruz, Lampíão Juliano Cezar e, Maria Bonita Tereza Morais. “Além das mais lindas Rainhas” finaliza o marcador Leandro.

Os ensaios acontecem na quadra do colégio Castelo Branco sempre a partir das 23h00 a partir de quinta feira. 

Nenhum comentário: