quarta-feira, 6 de agosto de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 07.08.14

Agora é pra valer! Graças à intervenção do Ministério Público, através do Procurador Geral de Justiça Héverton Aguiar o Arraial Flor do Maracujá vai acontecer de verdade. Tudo ficou definido na reunião que aconteceu na última terça feira 05, da qual participaram, a Superintendente da Secel Eluane Martins, presidente da Funcultural de Porto Velho Christian Camurça, Gerente e Cultura da Secel Joaquim Pedro, presidente da Federon Fernando Rocha e vários dirigentes de grupos folclóricos, mais o Promotor de Justiça da Saúde, Shalimar Christian Priester;
*******
Na reunião ficou definido que o Flor do Maracujá será de responsabilidade da Federon com o apoio do governo do estado e da prefeitura municipal.

********
Para fechar os mínimos detalhes da realização da festa, amanhã sexta feira 08, as 9h00, acontecerá em reunião convocada pelo Procurador Héverton à assinatura do Termo de Cooperação com os órgãos envolvidos no evento. Será convidados representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária Municipal e demais órgãos do Município.
********
O Promotor de Justiça da Saúde Shalimar Christian Priester ontem a tarde foi verificar se o local tem condição de abrigar o Flor do Maracujá, com ele o Produtor Denis Carvalho pela Federon. Após fazer algumas recomendações o Promotor aprovou o local o que quer dizer, que o Arraial Flor do Maracujá pode ser montado na Caula com a Mamoré.

********
O artista plástico e projetista João Zoghbi numa coincidência que raramente acontece, foi solicitado e criou em menos de meia hora o cartaz de divulgação do 33° Flor do Maracujá que agora passar a ser Festival Folclóricos Flor do Maracujá.

*******
Quando escrevo coincidência, é porque foi o Zoghbi que criou o cartaz da 1ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá em 1982. A arte do Zoghbi foi aprovada e elogiada por unanimidade. Valeu artista velho de guerra.

*******
O interessante é que em todas as reuniões que aconteceram no MP as maiorias dos representantes de grupos são dos Bois Bumbás, o pessoal das quadrilhas comparecem em menor número. O único grupo que não participou de nenhuma reunião foi o Boi Bumbá Vencedor que está prestes a ser punido pela Comissão Disciplinar da Federon, por não ter se apresentado na Mostra de Cultura Santiago Maior e nem no Arraial da AFA.

*******
Por falar em quadrilha, a JUABP embarcou para Brasília onde participa do Arraial Brasil neste final de semana. O retorno está previsto para terça feira e se Deus quiser, com o troféu de campeã. Vamo que vamo Tsunami do Norte.

********
Domingo 10, dia dos pais, a Rádio Farol promove o III São João das Estrelas. Melhor casal de noivo mirim e adulto e o festival de musica com o tema centenário de Porto Velho.

********
A festa da Rádio Farol está prevista para começar ao meio dia e terminar as 20h00 na quadra coberta do Sesc Esplanada.

*******
Mudando de pau pra cacete e entrando num meio que muitos acham que, por sermos colunista cultural, não devemos nos posicionar contra ou a favor. Tô falando de política partidária, de eleição 2014.
*******
O Tribunal Eleitoral deferiu tudo quanto foi registro de candidatura daqueles que muitos estavam apostando que ficariam fora do pleito.

*******
Agora sim, vou ficar esperando a coluna do Carlão para saber quem realmente vai ter condição de chegar bem no dia 5 de outubro.

*******
Vamos ficar sabendo quem tem fôlego para enfrentar a maratona da campanha até o final.
********

A temporada de caça (aos votos) está oficialmente aberta.

Nenhum comentário: