quinta-feira, 4 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 04.10.12





Nesta quinta feira (04), vamos curtir o espetáculo musical da dupla Cícera Pérola Negra e Nonato do Cavaquinho no Mercado Cultural a partir das 20h00.
 
***********

O show de Nonato e Cícera faz parte da programação em comemoração aos 98 anos de criação do município de Porto Velho.

***********
Na realidade, Cícera e Nonato vão se apresentar durante a Seresta Cultural coordenada pelo Heitor Almeida que começa as 20h00. A dupla se apresenta após as apresentações dos artistas que fazem parte do cast. da Seresta Cultural como Arthur Quintela, Rose, Tonhão e tantos outros em especial os cantores de Guajará Mirim que residem em Porto Velho.

**********

Nonato e Cícera sertão acompanhados pelos músicos Ronald Vasconcelos (guitarra), Tonhão (baixo), Alkbal (teclado), Telêmaco (bateria), Silvio e Heitor (percussão).

**********
Estivemos acompanhando o ensaio na tarde de ontem e podemos garantir que serão 2h00 de espetáculo musical.

*********
Por falar em aniversário de Porto Velho, alguma coisa aconteceu de estranho no embargo por parte do Corpo de Bombeiros do show que aconteceria dia 2 no anfiteatro da Madeira Mamoré.

*********
Faltou jogo de cinturta, tanto por parte do representante do Corpo de Bombeiros que embarcou o show quanto da coordenação do pessoal da prefeitura.

**********
O negócio não aconteceu porque esqueceram de depositar a taxa de R$ 80,00 na conta do CBM.

***********
Quer dizer, essa falta de sensibilidade pode ter provocado um enorme prejuízo, pois só aquela tenda do palco deve ter custado uma “grana”, sem falar no prejuízo que os músicos contratados tiveram além do desgaste.

**********
Tenho a impressão que o embargo do show foi provocado por problemas políticos, afinal de contas domingo tem eleição para prefeito e então, não deixando a prefeitura realizar o show de aniversário o povo pode ficar pensando que é mais uma falha da administração municipal. Se foi isso, foi jogo sujo.

*********
Na realidade, nenhum evento cultural programado para acontecer no dia 2 passado, dia realmente do aniversário do município aconteceu a contento.

**********
O show do anfiteatro da Madeira Mamoré não aconteceu, aí corremos para o show marcado para a praça Oswaldo Piana na Campos Sales aonde o boi bumbá Az de Ouro iria se apresentar e de lá saímos as 22h00 e a festa não havia começado.

**********
Então fomos em busca do Jam Bera especial do aniversário marcado para acontecer no Mercado Cultural e a turma tinha feito à festa segunda feira, porque os músicos estariam tocando no anfiteatro na terça.

**********
Para a data não passar em branco fomos com o Nonato do Cavaquinho e a Cícera festejar os 98 anos de Porto Velho no programa do Antonino Alves na rádio Transamazônica FM que aconteceu entre as 22 e as 00h00.

**********
Outra programação que aconteceu e foi bastante concorrida, foi o lançamento do livro do professo Abnael Machado – De Guapindaia a Roberto Sobrinho que aconteceu na manhã do dia 2 no museu da EFMM.

**********

Esse livro não pode faltar na biblioteca de quem ama a história de Porto Velho. Abnael prova que quando Farquar resolveu começar a construção da EFMM abaixo 7 KM abaixo de Santo Antônio no local existia um porto que era conhecido como PORTO DOS LENHADORES,

**********
E que o local também era conhecido como Porto Velho dos Militares, Ponto Velho das Caçadas e Porto do Velho Lenhador. Só não fala em Velho Pimentel, até porque ninguém sabe realmente se esse Velho Pimentel existiu ali. Mas, que tinha um Velho morando lá quando o pessoal “baixou”, tinha.

*********
É isso aí. Ou assim foi o dia 2 de outubro de 2012, tudo programado e praticamente nada aconteceu!

**********
Porém hoje a festa vai acontecer com Cícera Pérola Negra e Nonato do Cavaquinho na Seresta Cultural do Mercado Cultural.

**********

Vamos curtir um super show musical e lembrar as Lambadas do Cavaquinho Diferente.

**********
Enquanto domingo não chega para digitarmos nosso voto. Vamos curtir o que temos de melhor culturalmente falando.

**********
Seresta Cultural com Nonato do Cavaquinho e Cícera Pérola Negra no Mercado Cultural nesta quinta feira (4), a partir das 20h00.

Nenhum comentário: