sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 27.10.12


A Fundação Cultura do Município – FUNCULTURAL, convida os Conselheiros Titulares e Suplentes representantes do Poder Público e  das Setoriais para participarem da Reunião  do Conselho de Cultura, que será realizada no dia 29 de outubro de 2012, às 16h na Fundação Iaripuna, Rua Tenreiro Aranha, 3205 - Olaria. Solicitamos que as setoriais que ainda não entregaram as diretrizes que se possível  entregar o quanto antes.

**********
Por falar em sistema de Cultura tem um pessoal da Secel participando em cidades do interior do estado, de reuniões com os segmentos culturais de cada região, com o objetivo de incentivar que os municípios criem seus Sistemas de Cultura.

*********
A equipe que esteve em Cacoal e Vilhena e neste final de semana vai estar em Rolim de Moura, conta com dois representantes do Ministério da Cultura, dois técnicos da Secel Chicão Santos e Othon mais o Secretário Emanuel Nery.

**********
Em Rolim de Moura essa equipe deve ser recepcionada com apresentações das escolas de samba Falcões do Planalto e Acadêmicos da Liberdade além de encenação de peças teatrais,

**********
Rolim de Moura é a sede do Território Zona da Mata que é formado pelos municípios de Alta Floresta, Santa Luzia, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé, São Francisco, Alvorada D’Oeste e Costa Marques,

*********
Esses encontros servem para formar as equipes que vão representar cada Território na grande conferencia estadual de cultura que vai acontecer em Porto Velho no mês de novembro.

*********

É o sistema Estadual de Cultura entrando nos eixos. Durante a grande conferencia de Porto Velho serão escolhidos os membros que comporão cada setorial além dos representantes de cada segmento no Conselho Estadual de Cultura,

*********
O problema que a comissão encarregada dessa parte está encontrando, é justamente para selecionar apenas um representante por Território já que a maioria será de Porto Velho.

**********
Com certeza isso ainda vai dar pano pras mangas e pode até se transformar em dor de cabeça para o secretário.

**********
De qualquer maneira a discussão é boa para a cultura do estado de Rondônia. Afinal de contas, vamos ter o nosso Sistema de Cultura instalado e o que vai ser melhor, funcionando.

*********
Com o Sistema legalizado, o “Batelão” Cultural da Secel vai poder zarpar do seu porto e partir para águas mais tranquilas.

**********
O Batelão Cultural da Secel nada-mais é, que um súper pacote de projetos culturais desenvolvido pela equipe comandada pelo Dinho que conta entre outros técnicos com o Chicão Santos, Wilson Fernandes, Flavio, Silvio Santos e Claudio Johnson. O Comandante é o Dinho Reis, o Imediato é Wilson Fernandes e o Prático o Chicão Santos os demais são os “marinheiros de bordo”.

***********
Falando nisso o José Monteiro que durante a gestão do Chicão Leilson se afastou da Secel está de volta. Conversou com o secretário Emanuel e deve começar a bater ponto no prédio do relógio a partir da próxima segunda feira dia 29.
*********
Por falar nisso, ontem publiquei que a disputa política em prol dos candidatos a prefeito estava acirrada entre os colegas jornalistas.

*********
Tá não! Ontem mesmo vi que os dois maiores jornais em circulação de Rondônia, também estão disputando ferrenhamente entre si,

*********
A manchete de ontem dos dois jornais O Estadão do Norte e o Diário da Amazônia dizem que seus candidatos estão na frente um do outro e a margem da diferença é muito grande.

********

Esse estilo de fazer jornalismo não contribui com nada. O eleitor ao ver na banca de jornal as manchetes dos dois jornais, com certeza se já estiver em dúvida mais em dúvida vai ficar. A justiça eleitoral bem poderia ser mais rígida com a publicação dessas pesquisas, pesquisas que só servem para confundir e para agradar a quem paga mais pela sua divulgação.


************

Não se justifica uma aberração dessas. O eleitor precisa ser informado das propostas dos candidatos para daí escolher qual dos dois, para ele (eleitor), tem mais condições de governar nossa cidade, não é legal apelar para o chamado voto útil. Quem ler apenas um dos dois jornais, com certeza vai optar por votar naquele candidato que aparece na frente na pesquisa publicada no jornal que ele leu.

*********

Neste domingo dia 28, a Estrada de Ferro Madeira Mamoré vai sediar o 1º Encontro de torcedores Rubro Negros. O evento vai ser realizado em comemoração ao Dia Nacional do Torcedor do Flamengo e contará com a presença em massa dos torcedores do time carioca, com residência em Porto Velho.


**********
Amanhã você tem a responsabilidade de eleger a pessoa que vai comandar Porto Velho por quatro anos, por isso é preciso pensar muito para não digitar o número errado. Não anule seu voto e nem vote em branco!

Nenhum comentário: