quarta-feira, 24 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 25.10.12


Com a eleição chegando ao eu desfecho final, fato que será consumado à boca da noite do próximo domingo 28. A questão agora, gira em torno de quem vai assumir a presidência da Fundação Cultural Iaripuna ou caso o prefeito eleito resolva optar por criar, a Secretaria Municipal  de Cultura

*********
Como estamos acompanhando de perto o movimento das pessoas ligadas à cultura, junto aos dois candidatos, podemos até arriscar palpites sobre os possíveis nome de pessoas ou grupos, que assumirá a cultura municipal a partir de janeiro de 2013.

*********
Por exemplo: Se por acaso o candidato Lindomar Garçon do Partido Verde conseguir se eleger prefeito de Porto Velho, os mais prováveis candidatos a presidente da Iaripuna São, pela ordem:

*********
José Monteiro ex presidente do grupo Êxodo que foi secretário de educação em Candeias do Jamari quando Garçon foi prefeito.

*********
Omedino Pantoja atual presidente do Grupo Êxodo que no inicio da campanha política, ainda no primeiro turno, estava pedindo voto para o Dr. Mauro e depois de uma conversa com Lindomar Garçon ainda no primeiro turno, plotou seu carro com o candidato Verde. Dizem que a negociação envolveu a presidência da Iaripuna.

********

Chicão do PV(H) é o “agenda” do candidato Garçon há muito tempo e mantém um programa na rádio comunitária Rio Madeira que dizem ser o Garçon um dos proprietário. Chicão antes da convenção vivia dizendo que se o Garçon fosse eleito prefeito ele seria o presidente da Iaripuna.

*********
Claudiomar Roca - popularmente conhecido como Banana Split é o responsável pela articulação entre o segmento da cultura popular. Escolas de Samba e Grupos Folclóricos. É o Banana quem sai batendo de porta em porta convocando o pessoal da cultura popular para as reuniões com o Garçon.

*********
Nossa análise: Dentre os nomes citados, o que tem mais possibilidades e conhecimento para assumir a Fundação Cultural Iaripuna caso o Lindomar Garçon seja eleito, é o José Monteiro.

*********
Se o eleito for o Dr. Mauro Nazif. O provável Presidente da Fundação Iaripuna será um dos integrantes dos Movimentos Caos, Regula Cultura e Casa Fora do Eixo.

********
Esse pessoal foi o responsável pela elaboração do Projeto Cultural da coligação A Hora é Agora.

********
Entre os mais cotados na equipe, encontramos a atriz Jória Lima, Marcos Nobre JR. esse é o mais chegado do candidato Mauro e tem grandes possibilidades, Tem o Bode e o Edjales.

*********
Segundo zum zum zum no dia da reunião com os segmentos culturais no CDL a Jória é a candidata com maior possibilidade.

********
Correndo por fora, tem o Chicão ex secretário da Secel cujo partido PC do B está apoiando a candidatura de Mauro Nazif.

*********
Esse pessoal dos movimentos Regula Cultura, Coletivos Caos e Casa Fora do Eixo só não comandará a Fundação Iaripuna, caso o candidato a vice prefeito Dalto Di Franco reivindique para o seu partido (PDT) a indicação do presidente da Iaripuna.

*********
Essas são as conversas mais quentes nos bastidores, tem aqueles que correm por fora, como é o caso do vereador eleito Edmilson da Dimples que também quer uma fatia do bolo caso o 40 seja eleito.

*********
O pessoal do PP que também aderiu a campanha do 43 deve querer também entrar na disputa, afinal de contas alguns de seus dirigentes são promotores de eventos culturais.

********
Amigos leitores e eleitores, envolvidos com os segmentos culturais em Porto Velho, a sorte está lançada, analisem bem os candidatos a candidatos que poderão atuar como principal dirigente cultural por quatro anos.

*********
Dos dois lados temos pessoas capacitadas para assumir a pasta da cultura, porém, é preciso analisar com bastante frieza qual desses nomes será realmente o melhor para nós que trabalhamos com os segmentos culturais na nossa capital.

*********
Domingo ta chegando e o cerco está cada vez mais apertado. Não podemos errar, pois um vacilo, vai nos custar quatro anos de sofrimento.

**********
Amanhã vai acontecer o último debate, vamos ver quem tem as melhores propostas para a cultura. Aquele que apresentar a melhor proposta deve ser o escolhido por nós.

**********
Vamos deixar a amizade de lado e votar com a razão. Se quisermos viver “Por Amor a Porto Velho!” a “Hora é Agora”.

Nenhum comentário: