quinta-feira, 25 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 0 26.10.12


A disputa política em torno dos candidatos a prefeito de Porto Velho está mais acirrada, entre os jornalistas que entre os candidatos.

********
Nas redes sociais principalmente no face, o pau anda quebrando entre colegas, o negócio tá feio, ta pesado mesmo.

********
Tem gente apelando pra tudo que é possível para desclassificar o candidato que não lhe é simpático, é como diz aquele candidato durante os debates: “Tão batendo abaixo da linha da cintura”.

********
Não sei qual o interesse desses colegas. Será que estão recebendo para bater tão forte assim.
********
Quero ver domingo após a divulgação do resultado, caso o candidato desses jornalistas seja derrotado, como é que eles vão ficar perante seus leitores.

********
Com certeza serão desmascarados e podem anotar, logo logo, vão estar postando em seus sites e blogs que não receberam pelo trabalho prestado,

********
Aí vão correr para o candidato eleito com os maiores elogios. Isso é comum em determinada facção de jornalistas locais.

********
Aliás, tem uma historinha que se passou entre um jornalista conceituado, a época prestando serviço para a rede Rondônia de Televisão e o general da Banda Manelão.

*********
O negócio aconteceu da seguinte maneira: O jornalista chegou ao chaveiro para encomendar a confecção de uma chave, e foi convidado pelo Manelão para sentar, na famosa cadeira que ficava bem ao lado do “general” e que a turma chamava de “confessionário”.

********
Acontece que Manelão era ferrenho defensor da direita, inclusive pertenceu a Arena e foi um dos fundadores do PFL,

********
Jerônimo Santana havia acabado de ser eleito governador do estado.

********
E o jornalista em apreço, que até então defendia com unhas e dentes o governo do Coronel Jorge Teixeira, se bandeou para o lado do PMDB defendendo Jerônimo.

********
Manelão ao receber o profissional em sua loja foi pra cima dele indignado; Só não chamou o rapaz de santo. Mas de tudo quanto é termo pejorativo e pornográfico classificou o cidadão.

********
Quando Manelão deu uma trégua, o jornalista perguntou: “Já parou?”

********
Agora presta bem atenção no que vou te dizer:

********
Manelão! Eu sempre fui governo, vocês é que mudam a toda eleição! Eu não, sempre estou ao lado do governador... Puxou um cigarro acendeu e saiu assoviando e o Manelão virou para as pessoas que estavam no balcão e disse: “É muita cara de pau”.

*********
Quando o carnaval chegou, lá estava o dito jornalista perturbando o Manelão por três camisetas da Banda do Vai Quem Quer: Uma pra ele, outra para amante e uma pra esposa!

*********
Talvez esse estilo de fazer política mude após o resultado do Mensalão, mas, para essa eleição prevalece o de sempre, ou seja:

********
Quem pode mais, chora menos!

********
Por falar em eleição, hoje acontece o último debate. A última oportunidade para os candidatos convencerem os eleitores indecisos de que sua plataforma de governo, é a melhor para Porto Velho.

********
O debate via televisão deve ser morno, como foram os demais já realizados.

********
Mas, os debates entre os jornalistas via face, vai esquentar mais ainda. Afinal de contas todos querem comer um pouco da fatia do bolo.

********
Vamos ao que interessa;

***********
O jornalista apresentador de Adaides Batista Dos Santos faz o seguinte convite:

********
O compositor e cantor popular Silvinho é o entrevistado deste sábado, 27 de outubro, no programa radiofônico “Circuito Cultural”.

*********
O “Circuito Cultural” é levado ao ar todos os sábados, das 12 às 13 horas, pela Rádio Rondônia 93,3 FM, do Sistema Rondônia de Comunicação. O programa é veiculado em todo Estado de Rondônia e é apresentado pelo jornalista Dadá Batista.

********

Silvinho se destaca como uma das mais expressivas revelações no mundo da música rondoniense. Calmo e simples, de talento ímpar por ser humilde - os humildes aprendem mais - , Silvinho apesar da pouca idade e do pouco tempo que está na estrada da música, já
 passou pelo Projeto Cinco e Meia - do Bubu, pelo Projeto Seresta Popular - do Heitor Almeida, pelo Parque da Música - do Denis Carvalho e estreou seu show solo “O filho de uma história” em julho no Sesc onde faz releituras das principais músicas do seu pai.
 
********
Silvinho também foi o vencedor do Festival Sesi Música 2012 defendendo a música de sua autoria “Portovelheira” concorrendo com mais nove canções inéditas inscritas. O cara é bamba e tem origem.

 
*********

Imperdível o mundo da criatividade musical do Silvinho neste sábado, 27 de outubro, no programa Circuito Cultural, das 12 às 13 horas, na Rádio Rondônia 93,3 FM do Sistema Rondônia de Comunicações. Sintoniza e confere!

Nenhum comentário: