domingo, 28 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 29.10.12


Temos novo prefeito eleito, como escrevemos essa coluna na manhã de ontem, é claro que não podemos publicar até porque não sabíamos ainda, quem seria o eleito, apesar do Jornal Nacional de sábado, ter publicado pesquisa do IBOPE dando uma vantagem bastante grande do Dr. Mauro Nazif sobre o Lindomar Garçon.

*********
O que queremos dizer é que, o eleito tem que descer do palanque e colocar os pés na estrada, pois a caminhada será no mínimo de quatro anos, e a cidade tem problemas necessitando de atenção imediata.

*********
Como nossa praia é a cultura, vamos nos ater aos problemas que o novo prefeito vai ter que enfrentar, logo de cara nesse naipe.

*********
O principal deles é a coordenação do carnaval de rua de Porto Velho. Todos sabemos que o único evento cultural de peso, que é da responsabilidade da prefeitura municipal e em consequência da Fundação Cultural Iaripuna é o carnaval de rua da capital de Rondônia.

**********
Por isso, durante reunião com o Dr. Mauro realizada pela equipe responsável pelo seu Projeto Cultural, solicitamos a palavra e sugerimos que a primeira coisa que ele deveria fazer se eleito fosse, era (já no dia 29), nomear uma COMISSÃO especial para tratar junto a atual diretoria da Iaripuna sobre os desfiles carnavalescos dos blocos e escolas de samba no carnaval de 2013.

*********
Nossa preocupação é porque o carnaval em 2013 vai acontecer no inicio do mês de fevereiro, por exemplo, terça feira de carnaval, oficialmente o último dia da brincadeira, vai cair no dia 12.

********
Se a Uniblocos seguir a tradição, os desfiles dos blocos de trio elétrico devem começar no dia 1º de fevereiro “Bloco dos Imigrantes”.

********
O Galo da Meia Noite desfila no dia 7 e a Banda do Vai Quem Quer dia 9, antes da Banda dia 8 tem os blocos: Us Dy Phora, Canto da Coruja, Alho e mais um bocado.

*********
Basta lembrar que a festa de lançamento do carnaval 2013 do Galo da Meia Noite vai acontecer no dia 20 de dezembro. Pode até acontecer segundo o presidente Edson José no dia 13 de dezembro deste ano.

**********
Foi por isso que sugerimos ao Dr. Mauro Nazif que a COMISSÃO de carnaval seja montada agora, que é para quando ele assumir oficialmente, o processo já esteja bastante adiantado. Tudo para não acontecer o que aconteceu no primeiro ano do mandato do Roberto Sobrinho quando por falta de planejamento não aconteceu o desfile das escolas de samba.

*********
Com certeza alguns desinformados vão criticar esse escriba, dizendo que em Primeiro lugar esta a saúde, educação e os viadutos.

*********
Eu insisto em dizer que o carnaval é tão importante para a sociedade quanto a saúde e a educação. Com um agravante: O carnaval gera emprego e renda. Aliás, é um dos ventos que mais recursos coloca nos cofres da prefeitura, arrecadando sobre a comercialização de vários produtos que vão do Churros ao Vergalhão, sem esquecer do artesanato, da reciclagem, da culinária. figurinista, decorador e tantos outros produtos que geram imposto além de emprego e renda.

**********
Carnaval é cultura e cultura é investimento e não despesa.

*********
Vamos formar de imediato a Comissão Coordenadora do Carnaval 2013 prefeito eleito.

*********
A menina que está orgulhando os rondonienses em especial os nascidos em Porto Velho. O nome dela é Maria Clara. A filha dos proprietários da Boutique Gelada. Vejam a noticia abaixo:

***********
Quem acessar o site oficial da oitava Festa Nacional da Música http://www.festanacionaldamusica.com.br que aconteceu em Canela no Rio Grande do Sul de 21 a 25 deste mês vai encontrar uma ilustre galeria de cantores brasileiros.

************
Para o orgulho do Estado de Rondônia, a foto da portovelhense Maria Clara de 18 anos está no seleto time de artistas representando em alto estilo a nova geração musical do País.

***********
Durante o evento, a estrela se apresentou no mesmo palco por onde desfilaram celebrados nomes para divulgar o seu primeiro CD Menina Bonita, que será lançado oficialmente no próximo mês de novembro.

************

Maria Clara participou da Festa Nacional da Música no ano passado e a sua volta na edição 2012 é uma confirmação do grande sucesso que lhe aguarda no mercado fonográfico. “Vivi uma experiência maravilhosa”, resume ela, sobre o intercâmbio com a elite musical do País.
**********
A Festa Nacional da Música se diferencia de outras propostas do gênero e se tornou agenda aguardada, todos os anos, por centenas de músicos, produtores, jornalistas, divulgadores, técnicos e executivos envolvidos diretamente na criação e difusão de todos os segmentos da música no Brasil.

*********
Breve será a vez do Beto Cezar. A produção e a mesma!

Nenhum comentário: