segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 23.10.12


Não existe uma disputa de samba enredo mais acirrada e mais divertida que a da escola de samba Asfaltão de Porto Velho.

*********
As parcerias ficam se instigando em tudo quanto é canto que se encontram principalmente no bar do Calixto reduto de simpatizantes da agremiação campeã do carnaval passado.

********
Entre as parcerias que solicitaram a sinopse do enredo encontramos: Bainha/Oscar e Zé Baixinho que se intitulam como o “trio de ouro”.

********
As pastoras Cristina, Léia, Silvia, Vanilce e Wilma autoras do samba campeão este ano.

********
Toninho Tavernard e seu filho; A juventude do Asfaltão e a Fina Flor da Batucada do Asfaltão (Allan Barros, Danilo Cardoso, Eduardo Dias e Tobá

********
Além do Mávilo Melo, Misteira e outras parcerias.

********

Se todas as parcerias realmente confirmarem a participação a direção da escola pretende realizar o concurso em duas etapas, ou seja, duas eliminatórias e a finalíssima, Cada eliminatória classifica dois sambas e assim estarão na finalíssima, apenas quatro parcerias.

********
Sábado passado durante a festa de aniversários dos “enta” anos, do artista plástico e artesão Ismael Barreto, que ofereceu aos convidados uma saborosa feijoada e tambaqui no caldo de tucupi (uma delicia) com farofa de pirarucu, tudo preparado pela culinarista exclusiva Cida.

*********
Bom, no meio de tanta gente, estava à turma do Asfaltão escola do coração do Ismael e como não poderia deixar de ser, as provocações entre algumas parcerias aconteceram.

*********
Até o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes o Tatá chegou e para instigar o Misteira e o Oscar foi logo dizendo: “Silvio Santos vamos cantar o refrão do nosso samba pra eles desistirem de concorrer.

********
Era só gozação, pois nem eu nem o Tatá vamos concorrer ao samba enredo do Asfaltão. Inclusive, o Tatá deve ser um dos integrantes do corpo de jurados que vai escolher o samba que vai ser cantado na avenida, sobre o tema do Pitaluga: “No Pais do Futebol, Crack nem pensar”.

********
Assim a escola de samba Asfaltão se destaque como a escola que promove o mais disputado concurso de samba enredo.

********
Até porque, a maioria das concorrentes não vão promover concurso de samba.

*********
Pelo que estamos sabendo, apenas a Acadêmicos da Zona Leste e a São João Batista juntamente com a Asfaltão promoverão o concurso.

********
O samba da Diplomatas já está pronto e os autores são Jair Monteiro e Carlinhos Maracanã.

********

O samba da Unidos da Rádio farol também já está pronto e o principal autor é o Paulinho Cachaça.

********
O samba da Acadêmicos do Armário Grande já está pronto e os autores são o Silvio M. Santos e o Silvinho.

*********
Falta apenas o Império do Samba que até a presente data, não escolheu sequer o tema que vai apresentar na avenida e em conseqüência não disponibilizou a sinopse aos compositores.

********
Por falar em carnaval, o bloco carnavalesco Galo da Meia Noite larga na frente visando o carnaval de 2013.

********
O lançamento das marchinhas para o próximo carnaval vai acontecer na primeira quinzena de dezembro

*********
E não que a direção do Galo da Meia Noite resolveu nos homenagear no próximo carnaval. Aliás, homenagear o Silvio Santos e não o Zekatraca, pelo menos foi isso que o presidente Edson Caula anunciou.

*********
O responsável pela sinopse contando a nossa história é nada-mais nada-menos que o Tatá.

*********
João Luiz Kerdes foi contratado para gravar os depoimentos das pessoas que vão falar bem ou mal a meio respeito.

*********
Só tenho a agradecer a diretoria do Galo da Meia Noite pela homenagem. Vou sorrir de emoção!

********
Exijo uma super mulata para dançar comigo na hora da homenagem. Inclusive a Ana já disse que pode.

********
O cantor Leonardo vai se aposentar.

********
Após 30 anos de estrada e milhões de discos vendidos, Leonardo afirmou que vai encerrar sua carreira. O cantor já está diminuindo o número de shows e vai parar gradualmente. A assessora de Leonardo, Ede Cury, disse em entrevista ao site UOL que o motivo da parada é o cansaço acumulado e saudade da família.

********
Outro motivo que influenciou na decisão foi o acidente que seu filho, Pedro Leonardo, ocorrido em abril. Leonardo disse que depois do ocorrido, percebeu que era hora de aproveitar todos os momentos possíveis com a sua família.

*********
O cantor já vinha comentando a respeito de encerrar a carreira há algum tempo. Chegou a falar sobre isso em uma entrevista recente à revista “Tititi” e no programa “Altas Horas”, mas ainda não há uma data definida para o seu afastamento do mundo musical.

**********
De acordo com a agenda em seu site oficial, há apenas duas apresentações programadas. Uma em Cordeirópolis, no interior de São Paulo e a outra será na próxima quinta-feira (27), no Guarujá.

*********
Fui!

Nenhum comentário: