segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 30.10.12


O interessante é que agora o que se fala é que os institutos de pesquisas (sérios) acertaram o resultado das eleições em Porto Velho.

*********

Particularmente eu contesto este festejado acerto. Para mim o Ibope errou mais uma vez no resultado da eleição em segundo turno em Porto Velho.

*********
Se não vejamos: O instituto acertou em cheio o resultado do candidato eleito, pois divulgou que o Dr. Mauro seria eleito com 64% dos votos e o resultado foi 63.03, dentro da margem de erro. Ponto para o Ibope.

*********
Porém errou ao publicar que o Lindomar Garçon sairia da eleição com 42% dos votos e o resultado final apontou apenas 36,97%. Errou feio!
*********
Então não podemos elogiar o trabalho do instituto, porque só acertou o resultado do primeiro lugar, no segundo lugar errou e errou feio.

*********
A vitória do Dr. Mauro e do Dalton de Franco (lembram quando escrevi aqui que o Dalton daria um ótimo candidato a vice) serviu para mostrar que algumas pessoas que pensavam que tinham liderança perante o eleitorado de Porto Velho, não têm.

*********
Além de não terem liderança perante o eleitorado da capital, ainda são pé frio.

********
Primeiro acabaram com o gerente de uma revendedora de veículos. O cara depois que foi anunciado como provável candidato a prefeito pelo grupo da suposta liderança, perdeu o emprego e até hoje ninguém nunca mais ouvia falar em seu nome. Podemos até dizer que foi vítima da “Saga do Faz de Conta”.

*********
Aí correram atrás do prejuízo e lançaram outro candidato que até brigou para ver seu nome entre os preferidos na pesquisa e o resultado foi um quarto lugar no primeiro turno.

**********
Perderam feio e então a saída foi anunciar que estavam apoiando o Garçon, foi o desastre maior. Lindomar que estava muito bem nas pesquisas, depois que os supostos “líderes’ apareceram na mídia dizendo que estavam apoiando sua candidatura caiu pelas tabelas.

*********
Até porque está provado e o Carlão Sperança sempre disse isso, que ninguém transfere voto. Por isso acho que o Dr. Mauro acertou em não procurar os que não conseguiram chegar ao segundo turno para fazer aliança

*********
Agora ele está a vontade para montar seu secretariado. Esse negócio de se aliar a muitos partidos acaba prejudicando a administração, (vide governo Confúcio).

*********
Quero ver agora a cara dos colegas, que se utilizaram do estilo mais baixo de fazer jornalismo e passaram a publicar coisas denegrindo a pessoa do Dr. Mauro e do Dalton de Franco. Foi baixaria total. Resultado, agora não sabem o que fazer e nem onde meter a cara.

*********
Aliás, não sabem viver sem as tetas governamentais. É como aquele caso que contei sobre o Manelão e um jornalista. Eles nunca foram contra o governo a gente é que muda!

*********

Bom mesmo foi o forró pé de serra que aconteceu no Mercado Cultural na noite do último sábado. Um grupo de forrozeiros dirigido pelo Francisco Leilson Chicão, que podemos confirmar é show.

*********
Segundo fomos informados pelo próprio Chicão o show musical vai acontecer todos os sábados no Mercado Cultural a partir das 21h00 ou logo depois da roda de samba do Beto Cezar.

*********
Que dançar forró de verdade, agenda para o próximo sábado o forró pé de serra do Mercado Cultural. É bom demais!

*********
Aliás, sábado no Mercado a disputa entre os compositores que estarão concorrendo ao samba enredo da escola Asfaltão estava acirrada.

*********
Dessa vez o Bainha era quem comandava a pressão sobre as Pastoras dizendo que elas ao ouvirem o refrão do seu samba, haviam desistido de participar do concurso.

*********
Waldison Pinheiro saiu em defesa das compositores dizendo que aquilo era o Bainha na tentativa de fazer as jovens pastoras desistirem, pois elas já derrotaram o chamado “trio de ouro” formado pelo Bainha, Oscar e Zé Baixinho por três vezes.

*********
Quem está correndo por fora e mais dentro que talo de “biriba” é o Toninho Tavernard, dizem que o seu padrinho Ernane Segismundo comprou um bocado de camiseta Hering representada em PVGH por sua mulher Luciana Oliveira, para a torcida do Tavernard.

*********
Enquanto isso o Thobá e sua troupe saiu do Bar do Calixto e foi tocar no Bar do Pernambuco que uns pronunciam “Cornambuco”, para não sofrer pressão das demais parcerias, mesmo assim o pessoal do Calixto tem comparecido só pra perturbar a parceria do Thobá.

*********
Outra disputa que está boa é a do samba da escola Acadêmicos da Zona Leste. Carlinhos Maracanã em parceria com o Wilson Harmonia já está com o samba pronto e diz que não tem medo dos compositores Ernesto Melo e Cristóvão Nascimento que também escreveram samba para a caçulinha da Fesec.

**********
Ontem a Fesec reuniu com o intuito de fazer ajustes no Regulamento para o carnaval de 2013. Ajustar o que, se já fizeram até o sorteio da ordem dos desfiles! 

Nenhum comentário: