quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CANINDÉ REALIZA FESTEJO BERADERO


Nesse Próximo sábado (27) acontece a festa de lançamento do Festejo BeradeRO - 20 Anos de Kanindé Defesa Etnoambiental.
O Festejo BeradeRO é um evento de Artes Integradas & Meio Ambiente, com sua primeira edição em 2012. A temática é apresentada à população sobre o trabalho de 20 anos que a Kanindé (Associação de Defesa Etnoambiental) acumulou em gestão etnoambiental em territórios indígenas.

A Festa acontece no Pioneiros Pub às 22h00 com apresentação das bandas
Banda Versalle, Kali e os Kalhordas e Comunidade Manoa.

História

Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP, sem fins lucrativos, fundada em 15 de novembro de1992, por um grupo de pessoas que trabalhavam com o povo indígena Uru-eu-wau-wau e na defesa do meio ambiente, em Rondônia.
Entre as principais atividades desenvolvidas, desde a sua criação, destacam-se as ações de vigilância e fiscalização da Terra Indígena Uru-eu-wau-wau e do Parque Nacional de Pacaás Novos, a assessoria às organizações indígenas, laudo de impacto ambiental, diagnóstico etnoambiental participativo em terras indígenas, avaliação ecológica rápida, etnozoneamento, plano de gestão de terras indígenas, educação ambiental, desenvolvimento de projetos de carbono, elaboração de projetos e acompanhamento de políticas públicas.
Seu corpo técnico e associados são formados de profissionais de diversas áreas: biologia, agronomia, engenharia florestal, história, geografia, cartografia, antropologia, saúde, informática, jornalismo, marketing, fotografia, indigenismo, mateiros, guias, voluntários e estudantes que colaboram com nosso trabalho.
As principais características de seus associados são: o respeito ao meio ambiente e aos direitos dos povos indígenas, o profissionalismo, a alegria, a justiça, o gosto pela aventura, a pesquisa, o conhecimento da floresta e a luta por uma qualidade de vida melhor.

Nenhum comentário: