terça-feira, 16 de outubro de 2012

SINOPSE - ENREDO DAS ESCOLAS DE SAMBA 2013




A Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec promoveu no último sábado 13, no Mercado Cultural em Porto Velho, show com todas as escolas de samba (exceção da Império do Samba), quando foi apresentado a sinopses dos enredos para o carnaval de 2013.
A festa começou com a Unidos da Rádio Farol que vai desfilar com o tema, “Griôs da África, na Influência Religiosa Brasileira”; Acadêmicos do Armário Grande “Nossa Terra Tem Mais Cores, Nossa Vida Mais Amores”; Acadêmicos do São João Batista, “Porto Velho Meu Mosaico Cultural”; Os Diplomatas do Samba, “1, 2, 3 a História dos Números”, Asfaltão, “No País do Futebol. “Crack” Nem Pensar!” e Acadêmicos da Zona Leste, “A História da Cerveja”.
Cada escola teve 15 minutos para fazer a explanação da sinopse e apresentar show da bateria, passistas e Mestre Sala e Porta Bandeira e interprete de samba enredo.
Na oportunidade a direção da Fesec promoveu a premiação “Estandarte de Ouro” dos desfiles de 2011 e 2012 além de convidar o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes para fazer a entrega dos troféus das escolas campeãs dos desfiles de carnaval de 2012 dos grupos de acesso e especial. Acadêmicos do Armário Grande e Asfaltão respectivamente.
Previsto para acontecer naquela noite o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba no próximo carnaval foi transferido para outra ocasião.

Nenhum comentário: