quinta-feira, 18 de outubro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 19.10.12


Acabou!

***********

Ainda não será dessa vez que a Secretaria de Estado dos Esportes da Cultura e do Lazer - Secel passará a ser um mero Departamento da Seduc.

*********
Ontem de manhã batemos um papo com o secretário da Secel Emanuel Nery nos corredores do prédio do relógio, presente também o João Carlos – Carlinhos Maracanã e fomos informado que a noticia publicada na coluna do Robson Oliveira e repercutida pela coluna do Allan Alex dando conta de que a Secel passaria a ser Departamento da Seduc não passa de boato.

********* 
Para provar que não estava blefando, Emanuel nos mostrou uma mensagem enviada pelo governador Confúcio Moura via celular, dizendo o seguinte: “Não fique preocupado, pois as noticias publicadas nos sites de que a Secel seria extinta não passa de boato” abç Confúcio Moura.

*********
Isso eu vi e li, com “esses olhos que a terra há de comer”. O Maracanã taí pra provar que falamos a pura verdade. Essa noticia deve acalmar os comissionados lotados na Secel que estavam mais apavorados, que candidato a prefeito de Porto Velho, durante a apuração dos votos.

**********
Por falar nisso, os bastidores políticos estão em “chamas" com a divulgação em sites de Rondônia, dando conta de que o senador Ivo Cassol teve seus direitos políticos suspensos por 8 anos e assim sendo, não vai poder disputar nas próximas eleições, a cadeira de governador de Rondônia. Junto com ele foi o João Cahula.

*********
Agora a vaga está aberta e quem sabe alguns candidatos que deixaram de ganhar a eleição para prefeito de Porto Velho não vai se escalar como candidato ao governo de Rondônia em 2014!

*********
Enquanto a Secel vai permanecer no prédio do relógio até a mudança para o palácio Rio Madeira (Esplanada das Secretarias).

*********
Por falar nisso, o governo estadual vai inaugurar o Palácio Rio Madeira no mês de dezembro. Serão três dias de festa, 20, 21 e 22 de dezembro.

**********
Os contatos com artistas de renome nacional e internacional estão sendo feito, Seu Jorge saiu na dianteira, mas também consultaram a agenda da Alcione e do Amado Batista, tem gente do palácio querendo um super artista gospel. Outros sugeriram a Gabi Amaranto (Ex mai Love). Entre a turma regional tem o Nonato do Cavaquinho e a Cycera que foi o maior sucesso na festa do aniversário de Porto Velho e podem levar muita gente para a festa do Palácio Rio Madeira.

*********
Só não podem e nem devem, esquecer da chamada “Prata da Casa”. Nossos artistas precisam fazer parte da festa de inauguração do Rio Madeira.
**********
Se for pra trazer de fora, prestigiem também os de casa. Nossa turma é muito boa de shows musical.

*********
Tem que arranjar um jeito de pagar o cachê dos artistas dessa vez, para não acontecer o que aconteceu na festa do Centenário da Madeira Mamoré.

**********
Precisamos valorizar mais nossos artistas, Na realidade essa valorização tem muita a ver com respeito.

**********
Hoje no Mercado Cultural tem a Fina Flor do Samba sob o comando do Ernesto Melo. É muito samba de raiz a partir as 20h00.

*********
Por falar em samba, o diretor de escola de samba que armou o maior barraco durante a festa de apresentação das sinopses dos para o carnaval de 2013.

*********
Domingo saiu batendo de porta em porta dos diretores da Fesec pedindo desculpa. É muita falta de conhecimento carnavalesco!

*********
Na realidade o barraco foi porque ele não queria que acontecesse o sorteio da ordem dos desfiles na noite de sábado, alegando que a Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste ainda não estava legalizada. Foi o maior “quiproquó” no Mercado Cultural, felizmente pouca gente notou que a coisa estava “preta” ao lado do palco.


*********
Segunda feira 15, durante a reunião ordinária da Fesec o dito cidadão mais uma vez, pediu desculpas e até ajudou a realizar o sorteio da ordem dos desfiles que ficou assim:

*********
1º dia (15.02.2013) Grupo de Acesso – Acadêmicos da Zona Leste; Império do Samba e Unidos da Rádio Farol.

*********
2º dia (16.02.2013) Grupo Especial – Asfaltão; Diplomatas; Acadêmicos do Armário Grande e Acadêmicos do São João Batista.
***********
Hoje tem aquela reunião com o Dr. Mauro no CDL. Vamos lá cambada!

*********

Amanhã tem a Feira Cultura Japonesa no Nikkey Clube, com vendas de artesanatos em origami, camisetas de mangás e outros produtos.

 

**********

Apresentações de canto, pequenas peças de teatro e caligrafia pelos alunos da aula de japonês.

**********
À noite, apresentação especial de taikô (tambor japonês), danças e canto.                      

***********
A programação começa as 9h30 no Nikkey Clube da Raimundo Cantuária, 6517 bairro Tiradentes.

**********
Para encerrar e como a Secel não vai acabar. Hoje tem Priscila na Tenda do Tigre leia-se, escola de samba Asfaltão!

Nenhum comentário: